04/08/2017

Presidente da CAA-PR destacou ações em prol da advocacia na abertura da VI Conferência Estadual

Presidente da CAA-PR destacou ações em prol da advocacia na abertura da VI Conferência Estadual

Artur Piancastelli durante discurso na abertura da VI Conferência Estadual dos Advogados

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná prestigiou a abertura da VI Conferência Estadual dos Advogados na noite de quarta-feira. O presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli, e a vice-presidente, Daniela Ballão Ernlund, compuseram a mesa de abertura do evento. Também estiveram presentes a secretária-geral, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, o secretário-geral adjunto Paulo Fornazari, o tesoureiro Alessandro Panasolo e os diretores Fernando Deneka, José Carlos Dias Neto, Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara.

Em nome da CAA-PR, o presidente Artur Piancastelli destacou o trabalho da instituição em prol da advocacia. “A saúde do advogado é a nossa principal causa. Em um ano e meio aplicamos 50 mil vacinas, custando em média apenas 25% do preço de mercado. Subsidiamos 4 mil consultas médicas e sessões de fisioterapia, além do novo projeto em Curitiba: Médico da Família por módicos R$ 30,00 por consulta” disse Piancastelli destacando ainda o projeto Corrida Legal presente atualmente em oito cidades.

O investimento nas Subseções também foi destacado pelo presidente. “Honrando nosso inarredável compromisso iremos investir 2,6 milhões em 10 obras da OAB Paraná pelo estado. Sedes para quem não as tem, reformas e ampliações, em prol da dignidade no exercício da advocacia. A Caixa não poderia ficar de fora disso”, afirmou.

O sucesso dos Escritórios Compartilhados também foi lembrado por Piancastelli. “Um projeto moderno, útil, notadamente em tempos de processo eletrônico e de muitos colegas trabalhando em home office. Foram mais de oito mil atendimentos em Curitiba em 2016, razão pela qual instalamos em Londrina, Ponta Grossa e neste ano o faremos em Cascavel, Paranaguá e São José dos Pinhais”, destacou. “Estamos felizes também, por poder levar Espaços de Convivência para Foz do Iguaçu, Guarapuava, Arapongas, Castro, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Goioerê, Palotina, Rio Negro, Wenceslau Braz, Umuarama, Irati e outras Subseções”, finalizou.

Homenagem

A VI Conferência foi aberta pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Cláudio da Silva Chaves, e pelo presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha. O governador Beto Richa prestigiou a solenidade de abertura, entre outras autoridades. 

A solenidade teve início com a outorga da medalha Vieira Netto à advogada paranaense, conselheira federal suplente, Edni de Andrade Arruda. A medalha é a maior honraria concedida pela OAB Paraná à personalidades que se destacam no exercício da advocacia, na defesa das liberdades e da democracia. O jurista Lênio Streck fez a conferência de abertura com a palestra “Quanto vale o advogado na equação da justiça?”. A VI Conferência Estadual dos Advogados tem como tema central “Justiça em crise: novos rumos para a democracia”.e acontece até a sexta-feira, 4 de agosto, no Centro de Convenções da FIEP, em Curitiba. O evento é promovido pela OAB Paraná, em parceria com a CAA-PR, ESA e OABPrev-PR.

CAA na Conferência

A CAA-PR participa da Conferência com o stand Espaço Saúde e Bem-Estar onde os participantes do evento podem fazer exames básicos de saúde e passarem momentos de relaxamento entre uma palestra e outra.

O grupo de teatro Act Legis da CAA e OAB Paraná também está presente na Conferência Estadual, desempenhando o papel de Promotores da Alegria para chamar a atenção do público quanto à necessidade de cuidados preventivos para uma boa qualidade de vida.

O Coral da CAA e OAB Paraná, também formado por advogados e dependentes estatutários em projeto desenvolvido pela CAA-PR, fará duas apresentações durante a Conferência, nas palestras de Lars Grael e de Marcos da Costa.

Além de uma reunião de trabalho marcada para a sexta-feira, os diretores e delegados da CAA-PR participam dos debates da Conferência.

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br