Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

27 novembro, 2017

|

CAAPR

Caixa dos Advogados implantará projetos em Arapongas, Paranaguá e Nova Esperança

Dando sequencia ao programa de expansão de seus projetos para o interior do estado, as Subseções da OAB de Arapongas, Paranaguá e Nova Esperança serão as próximas a receberem investimentos da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. A diretoria já autorizou a implantação de Espaços de Convivência em Arapongas e Nova Esperança e de Escritórios Compartilhados em Paranaguá. Os projetos já estão em andamento e serão inaugurados em 2018.

Locais adequados para a promoção de eventos, confraternizações e encontros entre os advogados e seus familiares, além de gerarem receita para as Subseções com locações, atualmente são nove Espaços de Convivência em funcionamento no Paraná, sendo três grandes centros, sem mencionar os diversos em fase de implantação. “A meta da diretoria é terminar a gestão com 28 unidades espalhadas pelo estado”, salienta o presidente Artur Piancastelli.

Os Escritórios Compartilhados, que disponibilizam estrutura e equipamentos para o exercício da profissão, especialmente para os advogados em início de carreira, possui três unidades ativas no estado, em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. Outra unidade em Cascavel já está pronta, pendente somente de inauguração.

Espaços e Centros de Convivência

O projeto para criação de centros ou espaços de convivência para confraternização da classe iniciou em 2014 quando foi inaugurado o primeiro Centro de Convivência do estado em Londrina. Atualmente a CAA/PR administra três grandes centros que, além de espaços para eventos, disponibilizam serviços voltados à saúde e incentivo à prática esportiva nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel. Funcionando em áreas menores, os Espaços de Convivência já foram implantados em Bandeirantes, Campo Largo, Paranavaí, Wenceslau Braz, Assis Chateaubriand e em Palotina, onde não foi oficialmente inaugurado, mas está em funcionamento. Além de Arapongas e Nova Esperança, há projeto para implantação de Espaços de Convivência nas Subseções de Castro, Rio Negro, União da Vitória, Goioerê e Irati e a construção já em andamento de mais um grande Centro de Convivência dos Advogados em Foz do Iguaçu.

Escritórios Compartilhados

O primeiro Escritório Compartilhado da CAA/PR foi inaugurado em abril de 2015, no Edifício Maringá, antiga sede da OAB Paraná em Curitiba que passou por obras de reforma e revitalização. A proposta foi bem aceita pela advocacia e neste ano a CAA/PR inaugurou o Escritório Compartilhado nas Subseções de Londrina e Ponta Grossa. Em Cascavel será inaugurado em breve.