06/04/2018

Grupo de teatro Act Legis da CAA/PR estreou no Festival de Curitiba

Grupo de teatro Act Legis da CAA/PR estreou no Festival de Curitiba

Espetáculo teve duas apresentações durante o festival

Formado em 2015, o Núcleo Teatral Act Legis da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná estreou no Festival de Curitiba no último dia 2 de abril. O grupo formado por advogados e dependentes estatutários fez duas apresentações do espetáculo “Juvenal, o Vassourinha Real” na programação do Fringe – Mostra Circo-Teatro do Festival de Teatro de Curitiba. 

“Tenho certeza de um sentimento que posso falar em nome do grupo: é o de gratidão imensa por integrar a programação do Festival de Curitiba em uma mostra. Foi uma experiência única para todos os advogados do grupo”, declarou Raphael D’Farias Moraes que participa do Act Legis desde o início da formação e interpreta o personagem central da história – o Juvenal. “Essa apresentação e o fato de integrarmos a programação do Festival é um estímulo para continuarmos nosso trabalho”, afirmou o advogado que também estuda palhaçaria. 

As apresentações de “Juvenal, o Vassourinha Real” aconteceram no espaço Comparsaria Cênica (Rua Camões, 515 – Alto da XV) com boa participação do público. A primeira apresentação, às 16 horas, foi voltada para as crianças em especial do Lar Dona Vera, que foram convidadas pela advogada e integrante do Act Legis, Lucélia Biaobock. O segundo horário foi uma apresentação para o público em geral que se divertiu com a montagem. 

“O espetáculo foi muito bacana e a peça muito comentada pelo público. Foi uma ótima experiência para o Act Legis. É sempre importante e enriquece muito o grupo participar de uma festival como o de Curitiba”, afirmou o diretor Hélio de Aquino. “O espetáculo tem uma linguagem circense que caiu bem nesta mostra e com certeza teremos muitas outras apresentações do ‘Juvenal’ este ano, além de já estarmos pensando em produzir uma nova peça”, adiantou o diretor.

“Juvenal, o Vassourinha real” é de autoria de Silvio Medeiros Kanda. Primeiramente a peça foi montada com direção de Fabio Teberga e com Hélio de Aquino teve uma nova direção, mais próxima do circo-teatro. A história é recheada de aventura, suspense e emoção onde as crianças juntamente com o Juvenal, aprendem inúmeras lições. O elenco é formado por Amaury Coutinho Junior, Cesar Saraiva, Cibelle Oliveira, Jadson Lopes, Jamil Tavares Júnior, Karoline Paiva, Lucélia Biaobock, Marcia Chang, Raphael D’Farias Moraes e Vanessa Morais.

O Grupo Act Legis é formado por advogados e dependentes estatutários interessados no universo do teatro. Os ensaios acontecem nas noites de sextas-feiras, no Edifício Maringá. Os interessados em integrar o Núcleo de Teatro podem ter mais informações pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br.

 

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br