09/05/2018

CAA presente na comemoração dos 40 anos da histórica Conferência da Advocacia de 1978

CAA presente na comemoração dos 40 anos da histórica Conferência da Advocacia de 1978

Artur Piancastelli com os juristas René Dotti e Eduardo Virmond, homenageados na solenidade

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná esteve presente na solenidade “Os 40 anos da VII Conferência Nacional da Advocacia” promovida pela OAB Paraná, na noite de 7 de maio. O presidente da CAA/PR Artur Piancastelli compôs a mesa de autoridades e as diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara prestigiaram o evento. O Coral da CAA/PR e OAB Paraná também participou da solenidade. O grupo apresentou aos advogados presentes três canções brasileiras: Alguém cantando, de Caetano Veloso; É preciso saber viver, de Roberto Carlos; e Descobridor dos sete mares, de Tim Maia. Durante a apresentação, uma projeção destacou os nomes dos 700 advogados paranaenses que participaram da VII Conferência Nacional de 1978.

A histórica Conferência sediada em Curitiba marcou o processo de reabertura política do Brasil que vivia o período da ditadura militar. Durante o evento se defendeu o Habeas Corpus e a anistia. Sob a liderança do então presidente da seccional paranaense, Eduardo Rocha Virmond, e do então presidente do Conselho Federal, Raymundo Faoro, a advocacia brasileira se posicionou de maneira veemente em defesa das liberdades.

Durante a solenidade realizada no auditório da Seccional foram homenageados o ex-presidente da OAB Paraná Eduardo Rocha Virmond e os professores René Ariel Dotti e Egas Dirceu Moniz de Aragão. Em 1978, Egas foi o responsável pela tese nº 13: “O Estado de Direito e o Direito da Ação”. E Dotti defendeu a tese nº 32, “A Informação Cultural no Estado de Direito”. O evento reuniu a diretoria da Seccional, advogados, autoridades, conselheiros e juristas. 

 

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br