17 novembro, 2016
|
CAAPR
CAA-PR atrai atenção de conselheiros da OAB para o Novembro Azul
Na última sessão do Conselho Pleno da OAB Paraná, realizada na sexta-feira, 11 de novembro, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná atraiu a atenção dos conselheiros estaduais para a campanha Novembro Azul, promovendo a conscientização sobre a importância dos exames preventivos como forma de combater o câncer de próstata. Cada conselheiro recebeu um kit Novembro Azul, contendo itens personalizados com a cor e símbolo do movimento.
Novembro Azul
A CAA-PR e a OAB estão promovendo diversas ações em prol do movimento na capital e no interior do estado através das Subseções e delegados. A sede da Seccional e o Edifício Maringá estão com iluminação azul, cor do movimento, para chamar a atenção dos advogados e da sociedade sobre a importância da prevenção contra o câncer que é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.
Por ano, são diagnosticados cerca de 60 mil novos casos da doença no país. Se descoberta precocemente, o câncer tem 90% de chance de cura. A recomendação médica é de que o primeiro PSA seja feito aos 50 anos. No caso de quem tem histórico de câncer na família, aos 45 anos.
Em Curitiba, os profissionais da classe recebem um grande incentivo da CAA-PR para fazer um check up médico. Com valores subsidiados pela CAA-PR, os advogados adimplentes com a anuidade da OAB Paraná, sem plano de saúde, terão o custo de apenas R$ 30 para um pacote que inclui consulta médica e diversos exames preventivos e laboratoriais (PSA total, HDL, LDL, triglicerídeos, colesterol, ácido úrico e glicose).
Os interessados devem efetuar um pré-agendamento no site do Hospital XV, parceiro da campanha, no menu agendamento (www.hospitalxv.com.br). Após receber a confirmação da data, o advogado paga o valor de R$ 30,00 no dia da consulta médica e recebe as requisições para fazer os exames.
Outubro Rosa
Durante a reunião, a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund, apresentou aos conselheiros um balanço da campanha Outubro Rosa realizada no mês passado pela Caixa, OAB e Subseções. “Foi a maior campanha estadual já realizada pelo sistema OAB, com ações desenvolvidas em 41 das 47 subseções do Paraná, ou seja, alertando milhares de advogadas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer de mama. De forma pioneira, foi um lindo e abrangente trabalho de conscientização. Cuidando de nossas advogadas construímos uma advocacia mais forte e uma instituição modelo para a sociedade brasileira”, frisou Daniela Ballão.