Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

23 junho, 2010

|

CAAPR

Casos de adoção têm direito ao Auxílio Maternidade

Na reunião do dia 11 deste mês, mais uma advogada teve o Auxílio Maternidade por adoção concedido pela Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. Eventuais interessadas devem solicitar o benefício mediante requerimento protocolado, no máximo, até seis meses da data do Termo de Guarda/Adoção. Após este prazo, o benefício prescreve.

É necessário anexar ao requerimento a certidão de nascimento do filho (original ou cópia autenticada); o termo Judicial de Guarda/Adoção (original ou cópia autenticada) e cópia autenticada da Carteira da OAB Paraná. A autenticação pode ser feita pela própria advogada, assinando declaração de que a cópia corresponde ao documento original. Mais informações podem ser obtidas no link www.caapr.org.br/beneficios.asp ou pelo fone (41) 3250-5803.

Reajuste

Na reunião do dia 11 de junho, a Diretoria da CAA/PR aprovou a atualização dos valores dos benefícios financeiros concedidos aos advogados, quando solicitados e aprovados na forma do Estatuto. O reajuste foi homologado pelo Conselho Pleno da OAB Paraná, passando a vigorar a partir do dia 14 deste mês. Com o reajuste de 16,27% sobre o valor até então pago, que era de R$ 670,82, o Auxílio Maternidade passou para R$ 780,00.