Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

14 agosto, 2012

|

CAAPR

OAB Arapongas ganha nova sede

O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb e a presidente da subseção de Arapongas, Aline Graziele de Oliveira, inauguraram nesta segunda-feira (13) a nova sede da entidade na cidade. Também participaram da cerimônia o vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, o vice-presidente da Seccional, César Augusto Moreno, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha, e o vice-presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli, entre outros diretores e autoridades. Os advogados inscritos na subseção de Arapongas tiveram participação expressiva no evento, que teve início às 11 horas.

A solenidade foi aberta pelo presidente Ophir Cavalcante, mas presidida pelo presidente da Seccional, José Lucio Glomb. “Quando se faz presente o presidente do Conselho Nacional, lhe incube dirigir as solenidades. Mas as regras podem ser quebradas quando se justifica. Esse é o caso. Eu abro mão da condução dos trabalhos já que essa é uma festa da advocacia paranaense”, disse Ophir.

Glomb enalteceu a dedicação e o trabalho da presidente da subseção, Aline Graziele de Oliveira. Em seu discurso, salientou a união de esforços da Seccional e da Caixa de Assistência, “sem a qual certamente não teríamos realizado tanto o quanto realizamos nesses quase três anos”.

O presidente lembrou que em 2012 a OAB Paraná comemora 80 anos, que foram de muita luta. “Começamos com nossa Seccional pequena, com 150 advogados. Tempos depois tivemos uma pequena sala. Hoje, os tempos são bem diferentes. Somos cerca de 44 mil advogados ativos no Paraná, quase 800 mil no país. Nossa OAB cresceu fisicamente. Hoje temos uma bela sede em Curitiba. Temos todas nossas salas aptas a proporcionar aos colegas a iniciação em processos eletrônicos. Vejam quantas obras em benefício à categoria. E lembro que a OAB é construída por pessoas voluntárias”, comentou.

Ophir Cavalcante destacou também, em seu discurso, que a advocacia paranaense hoje é referência para a advocacia no Brasil, assim como a CAA-PR. “Eu venho aqui, hoje, mais para agradecer pelas amizades e trabalho conjunto que tivemos. E digo que hoje é tempo de colher. A entrega dessa obra é fruto de trabalho conjunto e dá aos advogados de Arapongas as mesmas condições de outras localidades, em que pese serem aqui cerca de 400 advogados. Com isso têm condições para trilhar nossas missões com independência e liberdade. Essa é característica que o advogado deve buscar e nossa entidade deve ter. Essa é a casa do advogado, a casa da democracia, da liberdade”.

O presidente do Conselho Federal também destacou a referência da advocacia paranaense para todo o Brasil. “Um exemplo que se repercutiu no país inteiro. Não tínhamos tantos serviços prestados aos colegas. Hoje temos, com os recursos da advocacia sendo tão bem empregados em favor do advogado, com a profícua administração do Dr. José Lucio Glomb, da Aline Graziele e também do Conselho Federal.

Bastante emocionada, a presidente da OAB Arapongas disse entregar a obra com o sentimento de dever cumprido. “Uma obra é marcante para toda administração. Esse é um sonho dos advogados de Arapongas. Essa é a casa da liberdade, da cidadania, do direito, da democracia plena. Entregamos aos advogados a sede tão almejada durante anos”.

Prédio moderno

As obras da nova sede de Arapongas começaram em outubro de 2011 e custaram em torno de R$ 600 mil. O prédio tem 460 metros, com auditório com capacidade para 80 pessoas, Sala do Advogado, Sala do Conselho de Ética e Disciplina, Secretaria, Sala da CAA-PR e Sala da Presidência. “Agora temos possibilidade de trazer para Arapongas os cursos da ESA”, comemorou Aline Graziele.

Legenda:

O vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, o presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb, a presidente da OAB Arapongas, Aline Graziele de Oliveira, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante Junior, o presidente da CAA/PR, José Augusto Araújo de Noronha, e o Conselheiro Estadual Luiz Alberto Yokomizo, ex-presidente da OAB Arapongas

Fonte: OAB Paraná

Crédito foto: Jonas Pereira – OAB Londrina