Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

22 novembro, 2019

|

CAAPR

Secretária adjunta da CAA/PR prestigia evento em homenagem ao escritor Jorge Luis Borges

A advogada Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), compôs a mesa de abertura do I Colóquio Direito e Literatura na manhã desta sexta-feira (22/11). O evento homenageia o escritor argentino Jorge Luis Borges, que completaria 120 anos em 2019.O evento foi promovido pela ESA  - Escola Superior de Advocacia e contou com o apoio da CAA/PR.

O encontro trouxe para as palestras de abertura e encerramento Alicia Ruiz e Carlos Maria Cárcova, da Universidade de Buenos Aires. A abertura dos trabalhos foi feita pela conselheira federal Graciela Marins e pelo presidente da APLJ, Carlyle Popp. Estiveram presentes o presidente da Academia Paranaense de Letras, Ernani Buchmann, o vice-presidente da APLJ, desembargador Clayton Maranhão, a advogada Rogéria Dotti, ex-coordenadora da ESA.

Antes da palestra inaugural, o público pode apreciar o concerto literário Labyrinthus entre um e outro (leitura interpretada de “O jardim dos caminhos que se bifurcam”, “O outro” e  “O sul”, acompanhada pela música de Astor Piazzolla e Heinrich Biber).

Ao longo do dia, os painéis de debates contaram com a presença também dos professores André Karam Trindade (UniFG), Paulo Venturelli (UFPR), Maria Josele Bucco Coelho (UFPR), Vera Karam de Chueiri (UFPR) e Luiz Antonio Câmara ( UFPR).