Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

24 outubro, 2018

|

CAAPR

CAA/PR promove uma série de ações do Outubro Rosa em Colombo

Neste sábado, dia 27 de outubro, a Caixa de Assistência dos Advogados, a OAB Paraná, OAB Colombo e a Universidade Federal do Paraná promoverão uma série de ações como parte da programação do Outubro Rosa. O movimento é mundial e visa contribuir para a prevenção do câncer de mama. Advogados, advogadas, dependentes e comunidade estão convidados a “abraçarem a causa” e a participarem das atividades que começam às 9 horas, na sede da Subseção.

Após a abertura do encontro, a professora Aline Solano ministra aula de yoga, das 9h15 às 10h. Na sequência, a professora Gisele Klassen, do Departamento de Patologia Básica da UFPR, faz uma apresentação sobre o câncer de mama, até às 10h30.

Uma roda de conversa que abordará as verdades e mitos que envolvem a questão do câncer de mama começa às 10h30, com acadêmicos da UFPR. Até às 11h, as professoras Katia Naliwaiko, Rubneide Barreto Silva Gallo e Janete Dubiaski orientarão o bate-papo, que promete ser muito elucidativo em relação à doença. As professoras também coordenarão oficinas que vão tratar do câncer de mama, importância da prevenção e do diagnóstico precoce e tratamento.

As atividades encerram a partir das 11h30, com depoimentos de pessoas que enfrentaram a doença. Fernanda Bortolini, Regina Celia Santos de Campos e Daniele Banzatto contarão suas histórias de superação e resiliência, que poderão inspirar outras mulheres a se prevenir e a lutar contra o câncer de mama.

Iniciativas com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para reduzir a incidência da doença em todo no Brasil. Em 2018, pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima quase 60 mil novos casos no país; no Paraná, a previsão é de 3.730 novos registros.

Serviço:
Atividades da programação do Outubro Rosa
Dia: sábado, 27 de outubro, das 9 às 12h
Local: Sede da OAB Colombo (Rua Francisco Camargo, 334, Centro) - Colombo – PR
Mais informações pelos telefones (41) 3656-2229 | 3656-1429