30/10/2018

Atletas do Corrida Legal correm pela prevenção do câncer de mama

Atletas do Corrida Legal correm pela prevenção do câncer de mama

Advogadas e advogados participaram do treino solidário em prol do movimento Outubro Rosa

Quarenta e uma pessoas se vestiram de rosa e participaram do treino solidário do projeto Corrida Legal, coordenado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA/PR, no último sábado, dia 27 de outubro, no Parque Barigui. Depois do aquecimento, os atletas “correram pela prevenção do câncer de mama” até 17 quilômetros pelas ruas de Curitiba.

Os organizadores destacaram que a receptividade foi fantástica e que o Corrida Legal sempre abraça as causas e a participação dos homens foi muito expressiva. A iniciativa integra as atividades da programação do Outubro Rosa, organizada pela CAA/PR, e que estão sendo realizadas em todo o Paraná. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Depoimentos

“Cada pessoa corre por um motivo. O projeto Corrida Legal me uniu a diversas pessoas e, juntas, focamos na saúde e no bem-estar. Compartilhamos alegrias e histórias (muitas histórias!) de superação”, depõe a advogada Gianne Câmara. Para ela, a inciativa reforça a importância da prevenção do câncer de mama. “Esse é o espírito da ‘Corrida Rosa’: alertar, avisar, despertar a curiosidade de ver um bando de rosas a correr pelo Parque Barigui e pelas ruas levantando a bandeira da saúde e da prevenção”, sublinhou. “Um simples toque, exames periódicos, exercícios físicos e alimentação saudável fazem a diferença e, assim, aumentamos a corrente do bem”, ensinou a advogada.

O advogado Adriano Barbosa afirmou que iniciativas como esta ajudam a expandir uma cultura da prevenção de homens e mulheres, para a importância de um olhar mais atento sobre si, com maiores cuidados com a saúde e mais atenção para medidas de prevenção. “Para mim, foi motivo de muito orgulho e satisfação fazer parte dessa ação em prol não apenas dos advogados e advogadas, mas, chamando a atenção de todos para as bandeiras e pautas do Outubro Rosa”, acentuou. 

Sobre o projeto
O projeto Corrida Legal, que iniciou em Curitiba no mês de agosto de 2015, faz parte do programa Saúde em Foco da CAA/PR e se propõe a estimular a prática esportiva por meio de caminhada e corrida de rua. Os treinamentos, supervisionados por profissionais especializados, proporcionam mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos advogados, seus dependentes estatutários e funcionários do sistema OAB.

Atualmente, o projeto é desenvolvido em 11 cidades paranaenses, beneficiando 987 participantes. Além de Londrina, há grupos de treinamento nas cidades de Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Paranavaí e Umuarama.

Advogados e dependentes interessados podem ingressar no Corrida Legal a qualquer momento em uma das cidades onde o projeto é desenvolvido, fazendo a inscrição aqui pelo site da CAA/PR. Com apoio da Unimed a participação é gratuita para os advogados, que pagam somente taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, com direito a camiseta de treino. Para os dependentes estatutários há mensalidade de R$ 50,00.

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br