18/12/2018

Saúde total para advogados é o diferencial do Médico de Família da CAA/PR

O Médico de Família é um projeto do programa Saúde em Foco da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. Oferece consultas médicas e programas de pré-natal, neonatal e amamentação a baixo custo para advogados regularmente inscritos na OAB Paraná e seus dependentes. As consultas tem preço simbólico de apenas R$ 30,00. Inserido na proposta de promover mais qualidade de vida, o serviço, que conta com o apoio da Unimed Paraná, completou um ano e meio de atendimento integral à saúde dos profissionais da classe, registrando mais de 1,2 mil atendimentos, a maioria de consultas médicas.

Médico de Família

A CAA/PR investiu na contratação de dois médicos que se revezam durante a semana para o atendimento que acontece de segunda a sexta-feira, em horários pré-determinados. As consultas demoram em média 40 minutos, quando o paciente passa por uma avaliação completa, inclusive sobre o contexto familiar, e se necessário é encaminhado para especialistas.

O advogado Edivanildo Barbosa de Souza e a esposa Teresa Cristina usufruem dos serviços do programa. O casal encontrou receptividade e atendimento de qualidade. “A facilidade e agilidade em marcar as consultas são diferenciais, sem falar nos valores muito acessíveis”, salienta. O tempo da consulta também merece destaque de Edivanildo. “São 40 minutos, tempo suficiente para uma avaliação completa”, acentua.

Pré e neonatal

O Médico de Família também oferece os programas de pré-natal e neonatal, visando à saúde de advogadas e dependentes, bem como dos filhos, durante a gestação e após o nascimento dos bebês. “Fiz todas as consultas necessárias e realizei os exames do pré-natal com o Médico de Família”, conta Teresa, esposa do advogado Edivanildo. “Também aderi ao Programa de Amamentação”, completa. “O atendimento foi e tem sido excelente. Os profissionais são atenciosos, as orientações são sempre importantes”, pontua. “O acompanhamento médico durante minha gestação foi fundamental para eu ficar mais segura. As dicas de como amamentar meu filho também serão, tenho certeza, essenciais para a saúde da criança”, destaca Tereza.

O programa ainda inclui a ciência da puericultura. “É um trabalho equivalente para a criança do que representa o pré-natal para a gestante, um conjunto de ações de promoção que inclui o acompanhamento do desenvolvimento, vacinação e orientações de prevenção de acidentes. É a razão pela qual as mães levam os bebês para consulta, geralmente com 10 dias de vida e depois mensalmente até 6 meses, bimestralmente até 1 ano, trimestralmente até dois anos e semestralmente até o fim da infância”, explica o médico Marcelo Kolling.

Amamentação

O atendimento para avaliação e orientação sobre a amamentação pode ser feito por mães de primeira viagem ou por quem está na segunda gestação e quer melhorar a amamentação do novo filho. A consulta pode ser agendada durante o período pré-natal ou pós-parto. A enfermeira dá o suporte necessário para o aleitamento ocorrer sem traumas e também para transição alimentar e desmame. Caso seja necessário o encaminhamento médico, as pacientes podem agendar uma consulta com o Médico de Família da CAA/PR ou procurar o profissional de sua confiança.

Com dificuldades para amamentar sua filha e ciente da importância do leite materno para a saúde dos bebês, principalmente, nos primeiros seis meses de vida, a advogada Caroline Stavis de Castro se inscreveu no programa. “As orientações e dicas que recebi dos profissionais foram fundamentais para que a Laura Beatriz “pegasse” meu seio para mamar. Esse foi meu maior problema nos seus primeiros dias de nascimento”, conta.

Mesmo sendo “mãe de primeira viagem”, Caroline não desistiu de dar o seio à filha. “No começo foi muito difícil, porque a Laura Beatriz não “pegava” direito o peito e sugava o leite de maneira incorreta. E eu não sabia como fazer. O programa de amamentação solucionou o problema. Agora estamos muito bem”, sublinha a advogada. “O aleitamento materno, além de nutrir a criança, estreita ainda mais a relação do filho com a mãe”, reforça. “O programa da CAA/PR fez a diferença”, salienta.

Serviço: Os consultórios médicos funcionam no 7º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – no centro de Curitiba). As consultas devem ser agendadas com antecedência pelos telefones (41) 3513-2861 ou 3513-2856. Para o período da consulta, a CAA/PR ainda oferece estacionamento gratuito (Estacionamento Central – Rua Ermelino de Leão, 167), sendo necessário carimbar o ticket no consultório médico.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br