Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

7 março, 2019

|

CAAPR

Espaço Cultura do Edifício Maringá recebe exposição “Reflexos...

Na terça-feira, 12 de março, às 18h30, o Espaço Cultura do Edifício Maringá, da CAA/PR, abre a programação de atividades com a exposição “Reflexos” de Mara Cunha. As obras em óleo sobre tela da artista retratam personagens refletidos na água, seus pensamentos e sonhos. 

As telas de Mara Cunha têm o mar como a paisagem principal. “Sou fascinada por ele e pelo poder que exerce sobre as pessoas. Por isso, a água é uma constante em minhas obras”, explica a artista plástica.

“Na praia, as pessoas se entregam ao prazer e à contemplação. Um lugar de repouso, no qual as horas, lentas, consomem o tempo, desobrigadas da realidade do trabalho, convidando ao esquecimento”, afirma Mara Cunha.

As obras “Retrato azul”, “Alumbramento”, “Nós” e “Debaixo de um céu muito azul”, de acordo com a artista plástica, refletem personagens (a maioria, feminina), fascinadas e atraídas pelo mar. “Recolhidas, reflexivas, interiorizadas, absortas, protagonizando as cenas, em busca de suas sombras, seus reflexos e seus destinos”, sublinha. 
Mara Cunha, formada em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, com pós-graduação em Ensino da Arte pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá, é professora de artes em escolas municipais e estaduais.

A artista plástica, design e ilustradora Mara Cunha participou da edição de 2019 da Mostra Circuito de Arte Contemporânea de Curitiba, no Museu Municipal de Arte de Curitiba, ao lado de vários profissionais da área. Frequenta o ateliê de litogravura no Solar do Barão. 

Serviço
Abertura exposição “Reflexos” de Mara Cunha
Dia: terça-feira, 12 de março, às 18h30
Local: CAA/PR - Edifício Maringá - Espaço Cultura - Rua Cândido Lopes, 146 - Centro - Curitiba - PR