15/04/2019

CAA/PR implanta projeto Corrida Legal em Toledo e região

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná implanta o projeto Corrida Legal na Subseção da OAB em Toledo, no dia 25 deste mês. O treino inaugural acontece a partir das 19 horas, no Horto Florestal do Parque Ecológico Diva Paim Barth, um espaço de conservação ambiental e lazer localizado na região central do município, onde também acontecerão os treinos regulares todas as terças e quintas-feiras, próximo ao lago.

Será a 12ª cidade no estado a receber o projeto que integra o programa Saúde em Foco da CAA/PR e que busca oferecer mais qualidade de vida por meio de treinamentos regulares de caminhada e corrida de rua, supervisionados por profissionais especializados. A professora Clarice Ritter Bonemberger será a responsável pelos treinos na cidade.

Os advogados e dependentes estatutários interessados em ingressar no projeto já podem fazer a inscrição pelo site da CAA/PR, no endereço www.caapr.org.br/corridalegal-toledo/. O projeto é gratuito para advogados regulamente inscritos na OAB Paraná, que pagam somente taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, com direito a uma camiseta do projeto. Para dependentes, além da inscrição, há mensalidade de R$ 50,00.

A delegada da CAA/PR na Subseção afirma que o projeto será implantado em Toledo com muito entusiasmo. “Vamos encorajar cada vez mais advogados e seus dependentes a participarem desse importante projeto para que, por meio da prática esportiva, obtenham melhor qualidade de vida”, salienta Eliane Cristina de Lima Bombardelli. “Queremos agradecer a toda diretoria da CAA/PR e ao coordenador-geral do Corrida Legal, Paulo Giovani Fornazari, pelo empenho e dedicação para a implantação do projeto em nossa Subseção”, completa.

O Projeto

O projeto Corrida Legal iniciou suas atividades em Curitiba, em 2015. Atualmente, é desenvolvido em 11 cidades do Paraná, além da capital, em Londrina, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Paranavaí e Umuarama, beneficiando quase mil participantes, entre advogados, dependentes e funcionários do sistema OAB.

Os atletas do Corrida Legal têm inúmeros títulos conquistados, incluindo as principais posições em pódios de competições locais e nacionais. O projeto também incentiva campanhas de conscientização à prevenção de doenças como, por exemplo, o câncer de mama e de próstata. Interessados podem iniciar os treinamentos a qualquer momento em uma das cidades onde o projeto é desenvolvido, fazendo a inscrição pelo site www.caapr.org.br/corrida-legal.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br