14/06/2019

No Dia Mundial do Doador de Sangue, CAA/PR convoca advogados para Campanha Junho Vermelho

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná reforça o convite aos profissionais da classe e aos seus dependentes para que participem da Campanha Junho Vermelho - Doe Sangue, Doe Vida que a entidade está promovendo, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná e as Subseções, desde o início deste mês em Curitiba e no interior do estado. A campanha segue até o final de junho, mês em que os bancos de sangue enfrentam maior baixa de adesões.
 
CURITIBA
 
Na capital, os interessados podem se dirigir a um dos cinco postos de coleta:
 
Hemepar: Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; e sábados, das 7h30 às 17h30. Informações (41) 3281-4000.
 
Hemobanco: Rua Capitão Souza Franco, 290 – Bigorrilho, de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h30. Informações (41) 3023-5545.
 
Biobanco do Hospital de Clínicas: Rua Agostinho Leão Júnior, 108 – Alto da Glória, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações (41) 3360-1875.
 
Hospital Erasto Gaertner: Rua Doutor Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 8h às 12h. É necessário agendar horário pelo telefone (41) 3361-5038.
 
Santa Casa de Curitiba: Praça Rui Barbosa, 694 – Centro, de segunda a sábado, das 8h às 13h. Informações (41) 3322-2387.
 
SUBSEÇÕES
 
A CAA/PR está incentivando e apoiando, por meio de seus delegados, a realização da campanha no interior do estado. Até o momento, aderiram à campanha as Subseções de Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Palotina, Guarapuava e Telêmaco Borba. Mais informações sobre as datas e os pontos de coleta podem ser obtidas diretamente nas Subseções.
 
Quem pode doar sangue?
 
O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.
 
Requisitos
 
Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal;
Pesar no mínimo 50 kg;
Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe);
A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
 

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br