18/06/2019

Advogados avaliam serviços da CAA/PR como relevantes à saúde do corpo e da mente

Empenhada em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos advogados e incentivar boas práticas em saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná mantém uma grade de serviços e projetos para atender os profissionais da classe e os dependentes estatutários de uma forma integral. De consultas do Programa Médico de Família a aulas de yoga e pilates, a CAA/PR disponibiliza atendimento com psicólogo e nutricionista, bem como programas de orientação à amamentação e antitabagismo no Edifício Maringá, no centro de Curitiba.

MÉDICO DE FAMÍLIA

O serviço iniciou no mês de abril de 2017 em Curitiba. Oferece consultas médicas e programas de pré-natal, neonatal e amamentação a baixo custo. Em dezembro de 2018, o projeto foi implantado em Londrina, no novo Edifício Tuparandi. As consultas médicas, que têm preço simbólico de apenas R$ 30,00, demoram em média 40 minutos, quando o paciente passa por uma avaliação completa e se necessário é encaminhado para especialistas.

A advogada Shirley Mara Lucinda depõe que o programa atende a todas as suas expectativas. “O atendimento é diferenciado. Ao paciente é permitido mencionar suas queixas, inclusive, dentro do contexto familiar, tudo em busca de um diagnóstico preciso”, explica.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, mediante agendamento. Mais informações pelos telefones (41) 3513-2861 (Curitiba) e (43) 3374-8300 (Londrina).

PILATES

O advogado Marcelo Guimarães passou a frequentar as aulas de pilates. “A prática tem sido uma ótima experiência trazendo benefícios para elevar minha qualidade de vida”, descreve. Para ele, é uma atividade agradável que quebra a rotina com exercícios físicos leves que proporcionam sensação de relaxamento mental e fortalecimento muscular.

O advogado Marcelo Guimarães frequenta as aulas de pilates

Depois de sofrer uma lesão no tornozelo e por conta de dores lombares e de sessões de fisioterapia, a advogada Maria Victória das Chagas Lima começou a fazer pilates, por sugestão médica. “Já nas primeiras aulas comecei a sentir os benefícios: menos dor. E com a continuidade dos exercícios percebo fortalecimento muscular, alívio de estresse e da ansiedade e me dá mais disposição”, conta. A profissional ainda elogia a professora, “superqualificada, calma e atenciosa” e destaca o ambiente adequado da sala do Edifício Maringá e o preço oferecido pela CAA/PR.

As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h20, das 12 às 12h50, das 13 às 13h50 e das 19 às 19h50. Mais informações pelo telefone (41) 3513-2843.

YOGA

Conquista e manutenção da saúde e da mente. Estes são os maiores benefícios que a advogada Neusa Garanteski credita à prática do yoga. “Sou uma das primeiras a participar das aulas. “A yoga foi responsável por melhorar a minha respiração, disposição, concentração e bem-estar, reduzir ansiedade e a tensão”, afirma. Além disso, sublinha, contribuiu para a qualidade do sono. “Enfim, é uma prática maravilhosa. É uma das ações mais significativas que a CAA/PR oferece aos advogados”, define.

As aulas são todas as terças e quintas-feiras, das 8 às 9h, 12 às 13h e das 18h30 às 19h30. Informações pelo telefone (41) 3513-2843.

PSICOLOGIA

Por meio de uma consulta do Programa Médico de Família, o advogado Giovanni Luzzi passou a integrar o programa de psicologia, o qual considera importante para a saúde dos advogados. “Estou achando ótimo. Os benefícios agregados são muitos e estou aproveitando cada consulta”, destaca.

O advogado Giovanni Luzzi ingressou no programa de psicologia

O atendimento é de segunda a quarta-feira mediante agendamento. Mais informações pelo telefone (41) 3513-2845.

ANTITABAGISMO

“Sou muita grata ao Dr. Marcelo Kolling pelas orientações e assistência que me proporcionou durante minha participação no programa direcionado ao advogado fumante”, salienta a advogada Maria Ivani Fernandes de Oliveira. “Ainda sou muita agradecia à CAA/PR por oferecer aos profissionais uma ação de conscientização tão importante”, reforça. Para ela, a CAA/PR deve manter esse projeto em sua programação e assim atender e beneficiar profissionais que enfrentam este problema.

Participar do programa antitabagismo da CAA/PR foi uma gratificante experiência, destaca o advogado Rafael Diogo Buba. “Fiquei surpreso com a ótima estrutura e pelo competente atendimento dos profissionais envolvidos”, pontua. Os participantes, acrescenta, recebem todo o suporte de apoio por meio das reuniões e do grupo de WhatsApp, além do atendimento médico prestado, inclusive com subsídio dos medicamentos utilizados. ”A CAA/PR está de parabéns pela iniciativa e pela condução do programa”, ressalta.

O advogado Rafael Diogo Buba é um dos integrantes do programa antitabagismo

Mais informações para ingressar no programa pelo telefone (41) 3513-2856.

AMAMENTAÇÃO

À espera de gêmeos, a advogada Daniela Bottega buscou as orientações do programa de amamentação. “Esta é minha primeira gestação e surgiram muitas dúvidas, principalmente se considerarmos o gigantesco volume de informações na internet. Por isso, ingressei no programa da CAA/PR”, observa. “Nele tive acesso a esclarecimentos fundamentais. A enfermeira Sibeli de Toledo Quintino respondeu a todos os meus questionamentos, me deixando muito confortável e mais segura”, atesta.

A advogada Daniela Bottega buscou orientações sobre a amamentação

O atendimento é de segunda a sexta-feira mediante agendamento. Mais informações pelo telefone (41) 3513-2856.

NUTRICIONISTA

“Registro a ótima experiência de utilizar os serviços de nutricionista ofertados pelo CAA/PR, sendo atendida por excelente profissional”, avalia a advogada Francieli Vescovi Ghion Takeshita. Ela conta que a gravidez foi uma das principais razões que a motivou a manter a rotina das consultas, pelos cuidados necessários nesta fase. “Estou satisfeita e recomento o programa a todos os colegas advogados e dependentes que desejam um cuidado especial com sua alimentação e saúde em geral”. Francieli também já tem consulta agendada com a enfermeira Sibeli de Toledo Quintino para receber as orientações sobre a amamentação.

A advogada Francieli Takeshita consulta a nutricionista

Atendimento todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 18h, e nas quartas-feiras das 9 às 12h. Informações pelo telefone (41) 3513-2861.

Matéria publicada na Revista da Ordem - Edição 60 - Junho 2019

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br