05/08/2019

CAA/PR lança o Projeto Saúde Mental com palestra sobre depressão

CAA/PR lança o Projeto Saúde Mental com palestra sobre depressão

CAA/PR abre as atividades do Projeto Saúde Mental na sede da OAB Paraná

Contribuir para conscientizar advogados a respeito de doenças mentais que também podem ser causadas pela prática da advocacia. Esta é a proposta do Projeto Saúde Mental, desenvolvido pela CAA/PR em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, e lançado no dia 30 de julho, com a presença de mais de 60 pessoas.

O lançamento aconteceu na sede da Seccional, em Curitiba, e foi marcado pela palestra do médico psiquiatra Saint-Clair Bahls sobre depressão. Em sua fala, ele abordou a doença que afeta milhões de pessoas no mundo, sendo considerada como o mal do século, além de apresentar quais os cuidados e tratamentos disponíveis. O Coral da CAA e OAB Paraná fez uma belíssima apresentação na abertura do evento.

A advogada Lya Galesi Abdala Boarin participou do lançamento e decidiu dar seu depoimento sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, enaltecendo o projeto da CAA/PR e de outras iniciativas direcionadas aos advogados.

Ela revelou que tem 39 anos e que desde os 21 está em tratamento de depressão: “É mal que atingiu e atinge muitos membros de minha família: bisavó, avô, tios, mãe. Um dia, durante meu tratamento, minha médica disse que precisava de um hobby. Ela insistiu tanto que, em 2017, decidi entrar para o Coral da CAA e da OAB Paraná”, recordou.

“Estudos indicam que o contato social entre os membros do coral, aliado à busca por sintonia da voz individual com a voz coletiva, contribui para a sensação de pertencimento e unidade, que é oposta à de solidão e exclusão”, sublinhou. A advogada garantiu que “nunca houve um dia em que não tenha me sentido melhor ao sair das aulas do coral. Eu sempre volto muito mais alegre, tranquila e feliz”.

Projeto

A diretora da CAA/PR, Claudia Montanha, destaca que o Projeto Saúde Mental está em consonância com os propósitos da Caixa de Assistência, que é cuidar e zelar pela saúde dos advogados e advogadas do Paraná. Os psicólogos e especialistas Pamella Mocelin Falleiros e Raul Alves Falleiros Neto serão os responsáveis pelos atendimentos terapêuticos em grupo, a cada 15 dias, e individual, ambos mediante agendamento prévio pelos telefones/whats (41) 9 9962-4996 ou 9 9671-8249.

O projeto conta ainda com a realização de palestras mensais sobre o tema. Durante as palestras, a CAA/PR disponibiliza o Espaço Kids para atender os filhos dos advogados, o qual deve ser solicitado pelo advogado ao fazer sua inscrição para o evento.

Serviço:
Projeto Saúde Mental - palestras mensais e atendimentos terapêuticos em grupo (quinzenalmente) e individual mediante agendamento prévio pelos telefones: (41) 9 9962-4996 ou 9 9671-8249

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br