20/08/2019

CAA/PR implanta duas novas modalidades de projetos esportivos em agosto

CAA/PR implanta duas novas modalidades de projetos esportivos em agosto

Pedais interparques e rurais integram o projeto Bike Legal, que inicia no dia 21 de agosto, e as aulas de dança do FitDance Legal começam no dia 27 deste mês no Edifício Maringá

A família de projetos esportivos da Caixa de Assistência dos Advogados está crescendo. No mês de agosto, também como parte das comemorações do mês do advogado, a CAA/PR está implantando dois novos projetos, o Bike Legal e o FitDance Legal.

Assim como os projetos de corrida, vôlei, futsal e xadrez já em desenvolvimento, os novos projetos integram o Programa Saúde em Foco da CAA/PR e tem como objetivo principal incentivar os advogados, seus dependentes e os funcionários do sistema OAB a deixaram o sedentarismo de lado e praticarem pelo menos uma atividade física, como forma de preservar a saúde e melhorar a qualidade de vida.

“A prática esportiva é cientificamente comprovada como um dos melhores “remédios” para evitar doenças. Estamos ampliando cada vez mais a quantidade de modalidades para adequar e incentivar os advogados, dependentes e funcionários a desenvolverem a atividade que mais tenham afinidade”, explica o presidente da CAA/PR, Fabiano Baracat. “Além da manutenção da saúde, a atividade física melhora a qualidade do sono, dá mais disposição, alivia o estresse profissional, enfim, proporciona mais qualidade de vida aos praticantes”, completa o presidente da entidade.

Todos os projetos esportivos da CAA/PR possuem acompanhamento de profissionais especializados para orientação sobre a prática correta de cada atividade. Os projetos são gratuitos para os advogados, desde que regularmente inscritos na OAB Paraná e em dia com a tesouraria, os quais pagam apenas taxa de inscrição para receberem uma camiseta personalizada da respetiva modalidade. Para dependentes, além da inscrição e de cumprirem idade mínima para a prática da atividade escolhida, há mensalidade de valor simbólico. Interessados em participar de qualquer um dos projetos esportivos devem fazer a inscrição pelo site da CAA/PR (www.caapr.org.br), no menu Projetos.

Bike Legal

O projeto Bike Legal, que inicia no dia 21 de agosto, terá pedais interparques, todas as quartas-feiras, e rural, um sábado por mês. Para os pedais semanais, a concentração será no estacionamento da sede da OAB Paraná, com saída sempre às 19h30, para percorrer de 15 a 20 km pelas ciclovias e parques de Curitiba. Já os pedais rurais, que serão custeados pelos participantes, terão percursos e horários definidos pelo instrutor, previamente comunicados aos inscritos no projeto para confirmarem a participação em passeios ciclísticos pela Região Metropolitana da capital. Inscrições para o projeto no link www.caapr.org.br/bikelegal.

FitDance Legal

O projeto FitDance Legal terá início no dia 27 de agosto, no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro). As aulas inaugurais de dança estão marcadas para os dias 27 (terça-feira), das 20h às 21h; dia 28 (quarta-feira) das 10h às 11h e dia 29 (quinta-feira) das 20h às 21h. A CAA/PR ainda oferece estacionamento gratuito durante o período das aulas, no Plaza Park (Rua Ermelino de Leão, 167). Interessados em ingressar no projeto devem fazer a inscrição pelo link www.caapr.org.br/fitdancelegal.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br