Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

5 setembro, 2019

|

CAAPR

Telas de “Cores Veladas” estão expostas até 30 de setembro no Edifício Maring...

A Exposição “Cores Veladas” da artista plástica Cirlei Gonçalves estará aberta à visitação até o dia 30 de setembro, no Espaço Cultura, do Café do Edifício Maringá em Curitiba. As 12 telas apresentadas confirmam as predileções da artista pelas cores. Cirlei constrói novas tonalidades e formas geométricas que, apesar de parecerem precisas, demonstram mais os valores humanos, do que os meramente técnicos.

A artista plástica explica que o amor pelas cores resulta na construção de novas tonalidades. “Esse sentido construtivo aparece não só no uso das cores, mas nas próprias formas criadas. Não são trabalhos meramente geométricos, apesar da minha inclinação afetiva pelas linhas retas. Esta afirmação é necessária para ressaltar que não há apenas um rigor racional na geometrização, pois as cores veladas acabam por criar um descontrole que altera qualquer tentativa de precisão das formas. O meu mundo visual, apesar de parecer preciso, demonstra mais os valores humanos, do que os meramente técnicos. Eis a ética da minha obra”.

Na apresentação da exposição, Jul Leardini, curador e professor da história da arte, destacou que Cirlei “é uma artista que busca, por meio de seus vetores cromáticos, caminhos que se movimentam por um sistema de cores que se entrelaçam, se cruzam, se bifurcam, se encontram, se misturam, se confundem, pelo efeito da veladura, técnica usada por ela para tornar sua pintura mais volátil e espiritualizada”.

Cirlei Gonçalves é licenciada em artes e educação artista. Tem especialização em técnica da cor, graduação em design de produto e é designer de joias. Suas telas já foram expostas em salões de arte e museus no Paraná, Santa Catarina, Goiás e, ainda, na França e Bélgica.

Serviço

Exposição “Cores Veladas” de Cirlei Gonçalves

Período de visitas: até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Local: CAA/PR - Café do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146, Centro – Curitiba – PR

Informações:  www.caapr.org.br – (41) 3513-2800