Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

30 setembro, 2019

|

CAAPR

Exposição de arte integra as atividades da CAA/PR alusivas ao Outubro Rosa

A exposição “Um olhar sobre o outro”, das artistas plásticas Fernanda Alonso e Cyntia Kava, abre as atividades alusivas ao Outubro Rosa, promovidas pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. O vernissage acontece no dia 1º, às 19h, no Espaço Cultura do Café do Edifício Maringá, no centro de Curitiba. Na ocasião serão recebidas doações espontâneas de material de higiene para os pacientes com câncer do SUS, por meio do HUMSOL – Instituto Humanista de Desenvolvimento Social.

Fernanda Alonso e Cyntia Kava destacam que olhar e enxergar a situação do outro é uma capacidade complexa. “Mesmo que fosse possível experimentar o sentimento alheio, considerando-se circunstâncias idênticas vivenciadas pelo outro, jamais o impacto causado por determinado acontecimento teria a mesma consequência, positiva ou negativa, em diferentes indivíduos”, descrevem as artistas.

Elas acreditam que tentar compreender sentimentos e emoções de forma objetiva e racional, sem a prática da empatia, é um exercício inválido que fragiliza cada vez mais o indivíduo provido de tal faculdade. De acordo com as artistas, a exposição é uma série baseada na experimentação desta prática, com as mesmas ferramentas, cuja questão central é: O que você faria no lugar do outro?

As artistas

Fernando Alonso – diagnosticada aos 26 anos com câncer de mama, enfrentou a doença e encontrou na arte o caminho para superar o tratamento e chegar à cura. Nascida em Curitiba em 1988, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UP - Universidade Positivo. Participou de diversas exposições tanto individuais como coletivas. Suas telas participaram de filmes, comerciais e mostras de arquitetura e design. Atualmente vive e trabalha em Curitiba, sua pesquisa e produção são voltadas para a pintura.

Cyntia Kava - coach pela The Coaching Clinic desde 2017, também é engenheira civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com pós-graduação em educação, meio ambiente e desenvolvimento. Nasceu e vive em Curitiba (PR). A artista participa do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato desde 2016. Participou de inúmeras oficinas e mostras de arte e exposições. Seus trabalhos já compuseram cenário de filme e também foi premiada na 5ª Mostra de Artes Plásticas do Clube Duque de Caxias.

Serviço

Exposição “Um olhar sobre o outro” de Fernanda Alonso e Cyntia Kava

Abertura: 1º de outubro, terça-feira, às 19h

Local: Espaço Cultura do Café do Edifício Maringá da CAA/PR (Rua Cândido Lopes, 146, 4º andar), Centro – Curitiba – PR

Aberta para visitação até 31 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

Informações : (41) 3513-2800