29/10/2019

CAA/PR e AAMA promovem corte e doação de cabelo para confecção de perucas

CAA/PR e AAMA promovem corte e doação de cabelo para confecção de perucas

A campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul – Uma luta de todos nós”, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), continua a todo o vapor. Na terça-feira (29/10), representantes da Associação das Amigas da Mama (AAMA) estiveram a disposição para atender as advogadas interessadas em realizar o corte e a doação de cabelo para a confecção de perucas. 
“Essa ação específica e pontual da Caixa estimula as pessoas a conhecerem a importância da doação do cabelo e da prevenção do câncer”, afirmou a advogada Carmem Iris Parellada Nicolodi, presidente da Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná. 
Para Doroty de Biassio, voluntária da AAMA, as perucas feitas a partir das mechas de cabelo que foram doadas são muito importantes para as pessoas em tratamento. “O primeiro momento pós quimioterapia é crucial para a autoestima da mulher. A doação é importante para que ela possa continuar o tratamento com mais leveza na parte estética”, explicou. 
A advogada Marilda Brandão Piai parabenizou a diretoria da Caixa e a OAB Paraná pela iniciativa. “Ações como essa são importantes para que nós possamos nos conscientizar e nos prevenir contra o câncer de mama”.

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br