01/11/2019

CAA/PR lança campanha do Novembro Azul

CAA/PR lança campanha do Novembro Azul

Começa nesta sexta-feira (1º/11) a campanha “Novembro Azul – Prevenção é palavra de ordem” da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR). Após o sucesso da campanha do Outubro Rosa, que trabalhou a conscientização sobre o câncer de mama, é a vez da saúde masculina tornar-se protagonista.

O Novembro Azul, criado em 2003, reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que entre 2018 e 2019, cerca de 68 mil novos casos de câncer de próstata serão diagnosticados. 

Diagnóstico e prevenção

Apesar da gravidade, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, desde que diagnosticados precocemente. Os exames de PSA e de toque retal devem ser realizados anualmente por homens com idade acima de 50 anos e, nos casos dos grupos de risco, a partir dos 45 anos. 

A CAA/PR firmou um convênio com o Laboratório de Análises Clínicas (Laban) para a realização de exames preventivos. A iniciativa faz parte da campanha “Novembro Azul – Prevenção é palavra de ordem”. 

Em novembro, os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná poderão realizar exames de glicemia e de PSA Livre gratuitamente nas unidades do Laban de Curitiba. Para os dependentes estatutários o custo por exame será de R$ 20.

Confira as unidades Laban em Curitiba:

  • Al. Dr. Carlos de Carvalho, 243 – Centro – Curitiba | Telefone: (41) 3322-3428
  • Marechal Floriano Peixoto, 1895 – Centro – Curitiba | Telefone: (41) 3023-5119

Os advogados devem entrar em contato com a CAA/PR pelo telefone 0800-645-2005 para obter a autorização prévia dos exames de PSA Livre e de Glicemia. A realização do exame de PSA Livre não necessita jejum. No caso do exame de glicemia, o jejum deve ser de, no mínimo, oito horas.

Para mais orientações sobre os exames, entre em contato com a Laban (41) 3033-6868.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br