Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

23 março, 2020

|

CAAPR

Mantenha sua mente sã durante a pandemia de Covid-19

São inúmeras as reflexões que podemos fazer sobre o momento em que estamos vivenciando.
Rapidamente, após algumas notícias, as pessoas começaram a se mobilizar e adotar condutas direcionadas à preservação de suas vidas.
São vistos movimentos conscientes de cuidados não só consigo mesmo, mas com a vida dos familiares, principalmente com aqueles que integram o grupo de risco.
Algumas orientações e condutas precisamos ter conosco, em primeiro lugar, relacionadas ao cuidado com a nossa mente, sem negligenciar os cuidados determinados pelas autoridades públicas e sem ignorar a realidade que, sumariamente, nos foi imposta.
É primordial cultivar o pensamento otimista e positivista para transitar por este momento de turbulência sem afetar ou adoecer a nossa mente. Se não agirmos assim, ou seja, se deixarmos de cuidar da saúde psíquica e de exercitar hábitos que possam nos manter equilibrados e serenos, podemos trazer danos para nossa saúde mental e corporal.
Por isso, manter a mente saudável, acreditando que a pandemia é momentânea e que logo irá passar, com certeza é o caminho para evitar muitas doenças somáticas e preservar o equilíbrio e a serenidade tão importantes neste momento.
Aproveite seu tempo para meditar, ler, se exercitar ao ar livre (de maneira segura), brincar com seus filhos pequenos, e também com os animais de estimação, contemplar a natureza, conviver com sua família, cultivar o amor ao próximo, exercitar a solidariedade, enfim, fazer tudo de melhor com quem está próximo de nós, e a nós mesmos.
Estamos todos juntos nesta caminhada, de mãos dadas simbolicamente, com a certeza de que há um propósito muito maior por traz de tudo isso, e que tão cedo não nos será permitido conhecer, mas que, ao final, nos tornará pessoas muito melhores e nos fará enxergar a vida de outra forma.

Cláudia Barroso de Pinho Tavares Montanha Teixeira - OAB/PR 20.194

Pamella Mocelin Falleiros - CRP 08/10911