01/10/2020

CAA-PR lança campanha Outubro Rosa & Novembro Azul para advocacia paranaense

CAA-PR lança campanha Outubro Rosa & Novembro Azul para advocacia paranaense

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) lançou, nesta quinta-feira (1º/10), a tradicional campanha Outubro Rosa & Novembro Azul, para difundir a importância de prevenir o câncer de mama e de próstata. Durante o mês de outubro, as advogadas regularmente inscritas na OAB Paraná e as dependentes estatutárias poderão realizar exames de mamografia e consultas ginecológicas com um valor especial, graças ao subsídio da CAA-PR.

Em Curitiba, as advogadas poderão fazer a mamografia gratuitamente e para as dependentes estatutárias o exame terá o custo de R$ 15,00. Os exames serão realizados no Centro de Medicina Diagnóstica (Av. Nossa Senhora da Luz, 2169 - Jardim Social) e devem ser agendados pelo telefone (41) 3016-9060 ou pelo WhatsApp (41) 98702-1537. Após o agendamento, as interessadas devem entrar em contato com a CAA-PR pelo telefone 0800-645-2005 para autorização prévia.

Consultas ginecológicas

Na capital e em algumas subseções, as advogadas e as dependentes estatutárias poderão consultar com ginecologistas credenciados pelo valor de R$ 70,00. As interessadas devem entrar em contato com a subseção para saber se existem médicos conveniados à CAA-PR. Ou acessar a relação de profissionais conveniados no site.

Subseções

Além da capital paranaense, a campanha está sendo realizada em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Francisco Beltrão, Iporã, Pato Branco, Toledo, Jacarezinho, Colombo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Paranavaí, Guaíra, Ivaiporã, Castro, Rio Negro, Campo Largo, Assis Chateaubriand, Cornélio Procópio e Cianorte.

As interessadas devem entrar em contato com as subseções para obter autorização prévia e mais informações sobre os laboratórios e consultórios credenciados.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa à conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de quase 60 mil novos casos da doença no Brasil para cada ano, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. No Paraná, a previsão é de 3.730 novos registros por ano.

Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná no mês de outubro, a fim de reforçar o slogan “Prevenção: Palavra de Ordem” da tradicional campanha promovida todos os anos pela CAA-PR.

A cada ano a campanha amplia a conscientização entre as mulheres advogadas, facilitando a realização de exames necessários para a prevenção do câncer de mama. Uma das principais funções da CAA-PR é prezar pela manutenção da saúde dos advogados, por isso, por meio de seu poder associativo, a entidade espera em breve diminuir a incidência também desta doença entre as profissionais da classe.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br