Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

7 outubro, 2020

|

CAAPR

Subseções paranaenses participam da campanha Outubro Rosa da CAA-PR

Uma semana após o seu lançamento, a campanha “Outubro Rosa – Prevenção: palavra de Ordem”, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), foi aderida por mais de 30 subseções paranaenses.

Graças ao subsídio da CAA-PR, as advogadas e dependentes estatutárias das cidades de Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Cascavel, Castro, Campo Largo, Campo Mourão, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guarapuava, Iporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Nova Esperança, Palmas, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz podem realizar exames de mamografia com valores especiais. Algumas das subseções também estão oferecendo consultas ginecológicas por apenas R$ 70,00, nas clínicas conveniadas.

As interessadas devem entrar em contato com a subseção para saber mais informações sobre o agendamento de exames e de consultas.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa à conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de quase 60 mil novos casos da doença no Brasil para cada ano, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. No Paraná, a previsão é de 3.730 novos registros por ano.

Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná no mês de outubro, a fim de reforçar o slogan “Prevenção: Palavra de Ordem” da tradicional campanha promovida todos os anos pela CAA-PR.

A cada ano a campanha amplia a conscientização entre as mulheres advogadas, facilitando a realização de exames necessários para a prevenção do câncer de mama. Uma das principais funções da CAA-PR é prezar pela manutenção da saúde dos advogados, por isso, por meio de seu poder associativo, a entidade espera em breve diminuir a incidência também desta doença entre as profissionais da classe.