Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

17 novembro, 2020

|

CAAPR

Pela primeira vez, compromisso de novos advogados da OAB Paraná tem mesa composta exclusivamente por advogadas e advogados negros

A advogada Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), conduziu, na manhã desta terça-feira (17/11), o compromisso coletivo de dez novos advogados inscritos na OAB Paraná. Pela primeira vez na história da Seccional, a cerimônia teve a mesa composta exclusivamente por advogados negros. O evento antecipou a celebração do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Para Silvana, a sessão solene deste mês fez história. “Faltam palavras para traduzir o quanto representa a cor na mesa diretiva dos trabalhos. No ano da comemoração dos 90 anos da instituição, a OAB Paraná se mostrou atenta e protagonizou, por meio desse compromisso, a quebra de paradigmas”, afirmou.

A saudação aos novos advogados foi feita por Fernanda Valério, secretária da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná. Também estiveram presente Andreia Vitor, presidente da Comissão de Igualdade Racial; Nei Luiz Moreira Freitas, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra; e André Luiz Nunes da Silva, membro consultor da Comissão da Verdade e membro da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional.