Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

19 agosto, 2021

|

CAAPR

Medalhista olímpica visita treino do projeto Vôlei Legal em Curitiba

O projeto Vôlei Legal, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), recebeu, nesta quarta-feira (18/09), a ilustre visita da jogadora de vôlei Roberta Ratzke. A atleta, que é levantadora da seleção brasileira de vôlei, conquistou a medalha de prata nas olimpíadas de Tóquio 2020.  

Durante a visita, Roberta falou um pouco sobre a sua trajetória no esporte até chegar na seleção olímpica e motivou as advogadas a continuarem persistindo no esporte, sempre lembrando da união entre a equipe.  "Eu tinha isso (competir em uma olimpíada) como um sonho e coloquei como uma meta. Lutei muito por isso e só estar na seleção brasileira já é algo sensacional, mas disputar uma olimpíada é algo muito maior!", disse. Antes de ser convocada, a levantadora disputou a vaga com outra campeã olímpica. "Foi um momento muito especial para mim, é um campeonato muito mágico", explicou. Além disso, durante a competição, Roberta assumiu a titularidade da posição depois da lesão de Macris, levantadora titular que sofreu uma entorse no tornozelo e precisou se recuperar ainda na reta final da primeira fase da competição. 

Ao subir no pódio, Roberta chamou a atenção do público e dos telespectadores ao receber a medalha. "É uma sensação única", afirmou. No texto de agradecimento pela experiência olímpica, publicado em sua rede social, a atleta tentou definir a emoção que sentiu. "Esse momento eu realmente não vou conseguir descrever, mas espero ter transmitido por imagem. Imagem essa que vou guardar pro resto da minha vida, obrigado quem capturou esse momento. Eram muitos sentimentos envolvidos, um filme passou na minha cabeça, e a única coisa que senti por ela foi amor", definiu.  

Vôlei Legal 

O projeto Vôlei Legal foi criado em 2017 e é aberto para a participação de advogadas adimplentes com a anuidade da OAB e dependentes estatutárias. Em Curitiba, as advogadas interessadas em participar dos treinos semanais, para iniciantes ou avançado, podem se inscrever a qualquer momento pelo site www.caapr.org.br/voleilegal/. Não há mensalidade, apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 que dá direito a uma camiseta e uma squeeze para os treinos.