Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

27 agosto, 2021

|

CAAPR

CAA-PR homenageia jurista René Dotti em novo edifício de serviços

O novo edifício da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) receberá o nome do professor René Ariel Dotti. O anúncio foi feito pelo presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat, durante a sessão do Conselho Pleno desta sexta-feira (27/08). “O professor René é um símbolo da advocacia paranaense, representando a coragem, a ética e o amor pela profissão, sendo um exemplo para todos nós. O nome dele no Edifício será uma permanente lembrança dos ideais que nos motivam a sermos advogados”, disse Baracat. 
 
Emocionada, a advogada Rogéria Dotti, filha do professor René, agradeceu a homenagem em nome da família. “Ainda estamos num momento de luto, mas são atitudes como essa que nos trazem alento. Meu pai amava a advocacia, teve uma vida plena, mas acima de tudo nos ensinou a ser solidários com a dor do outro. Advocacia é acolhimento, escuta e solidariedade, dizia ele. Mas é preciso agregar à solidariedade a coragem e a luta”, disse Rogéria Dotti. 
 
O prédio, que ficará localizado na Rua Brasilino Moura, em frente à sede Accioly Neto, foi projetado nos dois terrenos adquiridos pela gestão 2016/2018 da OAB e da CAA-PR. O Edifício Professor René Ariel Dotti terá espaços para eventos, escritórios compartilhados, salas para cursos, um café e outras instalações.  
 
Subseções 
 
Durante a sessão desta tarde, o presidente da CAA-PR também apresentou um relatório com outras obras e reformas que estão em andamento nas subseções da OAB Paraná. Dentre elas, podemos destacar a ampliação do Espaço de Convivência dos Advogados em Pitanga, a reforma do Espaço de Convivência de Wenceslau Braz, a aquisição de um terreno para ampliar a subseção de Laranjeiras do Sul, a reforma do campo de futebol no Espaço de convivência de Rio Negro, a criação do Escritório Compartilhado de Arapongas, a reforma no Centro de Convivência dos Advogados em Maringá, a reforma e revitalização do Centro de Convivência dos Advogados em Cascavel e as construções de Espaços de Convivência em Jacarezinho e em Araucária.