Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

30 janeiro, 2023

|

CAAPR

CAAPR completa 80 anos de serviços e benefícios aos advogados paranaenses

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) completou 80 anos no último domingo (29/01). A entidade, criada para ser o braço assistencial da OAB Paraná, oferece benefícios e serviços aos advogados paranaenses. “A CAAPR cresceu demais e hoje está presente em todos os momentos da vida dos advogados e advogadas paranaenses”, disse o atual presidente da entidade, Fabiano Augusto Piazza Baracat. Para ele, o crescimento foi fruto do trabalho das últimas gestões. “Elas implantaram uma política de sustentabilidade financeira e equilíbrio fiscal em todos os projetos da instituição, o que possibilitou que os serviços fossem ampliados e interiorizados”, explicou. 

Desafios 

A pandemia de Covid-19 trouxe desafios para a CAAPR. Em 2020, a diretoria foi obrigada a suspender as atividades presenciais e encontrar alternativas para continuar atendendo os advogados paranaenses. “Fomos obrigados a, em pouco tempo, virtualizar nossos serviços e projetos”, disse Baracat. Ele destacou a criação do sistema drive-thru para continuar a famosa Campanha de Vacinação contra a Gripe e também a criação do Auxílio Subsistência para ajudar os advogados e suas famílias. “Apesar de todas as dificuldades, foi gratificante saber que estávamos contribuindo socialmente e solidariamente”, afirmou. 

Além da gestão da pandemia, o presidente da CAAPR destacou a criação do Programa Mais Apoio Profissional, com convênios de Assessoria Contábil Gratuita e de Software Gratuito de Gerenciamento de Escritórios e o lançamento do projeto Saúde Mental e as modificações nos projetos esportivos e culturais da CAAPR.

Edifício Professor René Ariel Dotti

Uma das obras que refletem a grandiosidade da CAAPR é o Edifício Professor René Ariel Dotti. “O Edifício é um sonho de várias gestões”, afirmou Baracat. “Os terrenos nos quais o prédio está sendo construído foram adquiridos na gestão 2016-2018, o projeto e os recursos foram viabilizados na gestão 2019-2021 e a construção está sendo concluída na gestão 2022-2024”, contou o presidente da entidade. Segundo ele, o prédio, que será inaugurado ainda em 2023, contará com Escritórios Compartilhados, Salas de Aula, Salas de Ginástica, vestiários, estacionamento, café, Espaço Criança e um Espaço de Convivência para os advogados e advogadas da Capital e Região Metropolitana realizarem eventos sociais.

Novos Passos

Para os próximos anos, a CAAPR tem como metas: levar todos os serviços e projetos para as subseções paranaenses, ampliar os convênios do Programa Mais Apoio Profissional, solidificar o atendimento de saúde física e mental e ampliar o número de Espaços de Convivência para as subseções que não possuem a estrutura. Outro projeto que está sofrendo alterações é o Programa Médico de Família. O atendimento através de médicos e enfermeiros da CAAPR será substituído por uma plataforma exclusiva de telemedicina, com dezenas de especialidades médicas, que atenderá os advogados paranaenses de forma gratuita. 

Para saber mais sobre os serviços, benefícios e projetos da CAAPR, acesse o nosso site.