← Portal OAB-PR|

Notícias

27 de maio de 2024

Entrega de homenagens marcará os 35 anos da Subseção rondonense da OAB

Entrega de homenagens marcará os 35 anos da Subseção rondonense da OAB

Está marcada para as 19h desta segunda-feira (27/6), no auditório da Acimacar, solenidade em comemoração aos 35 anos de fundação da OAB Marechal Cândido Rondon.

O evento será marcado por homenagens a ex-presidentes da entidade, e terá como destaque principal a entrega da “Medalha Dr. Jayro Roque Zanchet”, honraria que será concedida ao advogado Rui Santo Basso.

O homenageado atua desde 1971 em Marechal Cândido Rondon, e tem participado de momentos importantes da comunidade rondonense, em especial da luta pela reconstrução do Fórum local, após incêndio criminoso ocorrido em 1987.

Conforme a presidente da OAB Marechal Cândido Rondon, Nair Galles, além de advogados, estão convidados para a solenidade autoridades dos três Poderes e lideranças de toda a Comarca.

35 anos

O Subseção rondonense da Ordem dos Advogados do Brasil foi fundada em 15 de maio de 1989. Atualmente, conta com sede própria, situada à Rua Dom João VI, ao lado do Fórum, e representa mais de 300 profissionais na Comarca.

Além de Nair Galles na presidência, a atual diretoria é composta pelo vice-presidente Leandro Marcondes, pelo secretário João Gustavo Bersch, pela secretária adjunta Daiana Carolina Gentilini, e pelo tesoureiro Rafael Hamm Faro.

A OAB tem como função promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em todo o País; além de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Fonte: OAB Marechal Cândido Rondon

Advogado inscrito na OAB-PR? Acesse o Portal Completo →