
A advogada Patrícia Aparecida Marceli Izidoro foi empossada presidente da OAB Ibaiti na última sexta-feira (20), em sessão solene conduzida pelo vice-presidente da seccional, Fernando Deneka. Também tomaram posse o vice-presidente Evaldo Gonçalves Leite, a secretária-geral Karuana Francelli dos Santos Fadel, o secretário-geral adjunto Claudiney Alessandro Gonçalves e a tesoureira Daniele Souto Gonçalves Raimundo.
“Nossa Subseção, composta pelas cidades de Ibaiti, Figueira, Conselheiro Mairinck e Japira, foi criada em 30.09.1994 e desde então tivemos grandes advogados na Presidência: Dr. César, Dr. Miguel, Dr. Gilberto, Dr. Geiel, dr. Ercílio e dr. Hernani. Desde então, quase trinta anos se passaram. E, pela primeira vez, elege-se uma mulher para a Presidência. O momento é histórico. Ser eleita a primeira mulher presidente de nossa subseção, junto com a Dra. Marilena Indira Winter, primeira mulher eleita para assumir o cargo de presidente da nossa Seccional, me traz muito orgulho por todo o significado que a ocasião traduz”, destacou Patrícia Izidoro.
“Mas a inovadora representação feminina da advocacia nesta Presidência traz além de muito orgulho, inúmeros desafios. Minha esperança e todos os meus esforços são para uma Ordem cada vez mais voltada à valorização do advogado, à ética e à cidadania e em que o gênero seja apenas um detalhe. Dra Marilena a quem tanto admiro como dirigente de Ordem, aqui representada pelo nosso Vice-Presidente dr. Deneka, contem comigo na aproximação e cooperação entre Subseção e Seccional, temos, pois, objetivos em comum e não nos furtaremos de alcançá-los. Afinal, como bem citou a primeira mulher brasileira advogada Dra. Myrthes Gomes de Campos, em 1899 ao realizar seu primeiro Juri… “… tudo nos faltará: talento, eloquência e até erudição, mas nunca o sentimento de justiça; por isso, é de se esperar que a intervenção da mulher seja benéfica e moralizadora, em vez de prejudicial como pensam portadores de antigos preconceitos”, afirmou. Confira a íntegra do discurso abaixo.
Fernando Deneka destacou alguns desafios da atuação profissional, como o de atuar em consonância com o mundo moderno, missão que “vai além de lidar bem com ferramentas remotas e ter grande mobilidade para trabalhar de qualquer lugar”. “Passa por novos aprendizados, algo que só o estudo continuado, primeiro mandamento do decálogo de Eduardo Couture, pode nos proporcionar. E para isso existe a OAB Paraná. Apoiar a nossa classe no desafio de compreender bem o mundo novo para seguir atuando com excelência. Através dos cursos da ESA, dos espaços compartilhados disponíveis em nossas sedes e do diálogo interinstitucional”, disse.
“Os cursos da ESA estão hoje disponíveis para interessados de todo o Brasil e mesmo do exterior. Com a plataforma on-line consolidada no último triênio a escola alcançou 120 mil alunos e rompeu em definitivo qualquer barreira geográfica. Os espaços compartilhados, bem como os inúmeros serviços oferecidos pela Caixa de Assistências da OAB Paraná, têm sido uma prioridade para a OAB Paraná. Aqui em Ibaiti a sede da subseção inaugurada em 2019 para atender a advocacia daqui e de Figueira, Japira e Conselheiro Mayrinck é prova disso”, destacou.









