11 abril, 2016
|
CAAPR
Alta demanda e falta de vacina no mercado paralisam campanha da CAA-PR
A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná informa que paralisará por tempo indeterminado a campanha de vacinação contra gripe em Curitiba, a partir desta terça-feira, 12 de abril. As razões são a enorme demanda, que rapidamente esgotou o estoque deste ano, e a falta do produto no mercado, que impede a aquisição de novos lotes para atender os advogados e seus dependentes estatutários.
“Apesar de disponibilizarmos 32% a mais de doses em comparação a 2015, a quantidade de vacinas não foi suficiente para atender o número de interessados, que cresceu vertiginosamente em 2016 por três motivos: surto da doença e mortes em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados do país; ausência da vacina na rede pública de saúde até este momento e preço 80% mais baixo para advogados em relação aos valores praticados no setor privado”, explica o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli.
A Caixa de Assistência conseguiu antecipar bastante a campanha de vacinação deste ano, outro fator que contribuiu para o crescimento no número de atendimentos. A diretoria busca solucionar o problema, mas vem encontrando dificuldade na aquisição de novas doses, praticamente esgotadas neste momento nos laboratórios. Mais informações serão repassadas, na medida em que for encontrada uma solução definitiva para normalizar a campanha, anteriormente prevista para acontecer até dia 20 de abril na capital.
Conteúdos relacionados