Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

4 fevereiro, 2016

|

CAAPR

Artur Piancastelli transmite presidência da OAB Londrina a Eliton Carneiro

Na noite desta quarta-feira (3), o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Artur Piancastelli, transmitiu a presidência da OAB Londrina a Eliton Carneiro. Ex-vice-presidente da CAA-PR, Carneiro assume a presidência da subseção para a gestão 2016-2018.

A solenidade, que empossou a nova diretoria e os novos conselheiros da OAB Londrina, foi presidida pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e prestigiada por mais de 450 pessoas, entre autoridades e advogados. Os diretores da CAA-PR, Alessandro Panasolo e José Carlos Dias Neto, a diretoria da Seccional e conselheiros estaduais e federais também prestigiaram a sessão solene, realizada na sede da subseção.

Também foram empossados os advogados Paulo Rogério Tsukassa de Maeda, na vice-presidência; José Carlos Vieira, na secretaria geral; Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva, como secretária-geral adjunta; e Leidiane Cintya Azeredo, na tesouraria.

O presidente da CAA-PR, destacou a importância da subseção de Londrina e como a entidade mudou de patamar nos últimos anos, sempre contanto com o apoio da Seccional e da Caixa de Assistência. “Foram mais de 100 cursos proporcionados pela ESA, com cerca de quatro mil advogados beneficiados; tivemos uma Comissão de Prerrogativas que foi incansável na defesa das prerrogativas dos advogados; só no último semestre de 2015, fizemos sete grandes eventos em Londrina com a participação de 2.200 advogados; o setor de ética e disciplina trabalhou duro e tivemos uma redução real de 42% no número de processos; entramos com ação civil pública obrigando o Estado a construir presídios em Londrina”, exemplificou Artur Piancastelli. “Enfim, valorizamos a advocacia, honramos nosso mandato”, acrescentou.

O novo presidente, Eliton Araujo Carneiro, também ressaltou a importância da Subseção Londrina – “a maior, mais importante e antiga do Estado” – e do grande desafio que tem pela frente. “A OAB é uma entidade que proíbe a remuneração de seus dirigentes e muitas pessoas não acreditam. Mas fazemos isso porque amamos nossa profissão, queremos que ela seja bem representada e que tenha o respeito da sociedade. Temos diferenças sim entre as Seccionais do Brasil, mas no Paraná posso atestar que nossa seccional é modelo para o país, pautando suas ações por responsabilidade e austeridade”, disse.

O presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, ex-presidente da CAA-PR e que também inicia este ano sua gestão, citou o companheirismo e dedicação dos dirigentes com os quais vem compartilhando a tarefa de representar a entidade até hoje. Ele comentou que aprendeu com a dedicação e postura ética de cada um e que leva os ensinamentos para este novo desafio, que será presidir a Seccional.

“A OAB-PR está próxima de atingir 80 mil inscritos. Somos 56 mil advogados ativos, um exército que quer construir uma justiça melhor e um Estado Democrático de Direito, que não aceita desrespeito às suas prerrogativas, que quer uma OAB para os advogados e sociedade. Queremos um estado livre dos desmandos, do Caixa 2, do jeitinho que sangra nossos cofres. Isso nós ouvimos durante nossa campanha e é isso que vamos fazer. A OAB é chamada para defender a democracia e a sociedade. Sabemos de nossas responsabilidades. Não esqueceremos de nossa missão e sabemos que nosso partido é o Brasil e nossa ideologia a Constituição. Acreditamos na Justiça e no Poder Judiciário. Sabemos que vivemos um momento difícil. Se aqui estamos perto de 80 mil, no Brasil são quase 1 milhão. Todos clamando por uma OAB forte, que nos represente efetivamente coloque nossa instituição no lugar de onde nunca deveria ter saído”, destacou Noronha.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB Londrina – Fotos: Jonas Pereira