Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

23 março, 2016

|

CAAPR

CAA-PR promoveu debate sobre carreira e desafios da advogada em Cascavel

Dentro da proposta do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e a OAB Cascavel promoveram um debate, no dia 17 deste mês, na sede da subseção, sobre o mercado de trabalho, carreira e desafios da advogada, empoderamento e protagonismo da mulher. No evento coordenado pela conselheira estadual Neide Simões Pipa André, o mesmo tema exposto pela advogada e coach de carreira Tayná Leite às advogadas de Curitiba, no dia 8 de março, foi apresentado a cerca de 100 advogadas de Cascavel e região.

“A CAA-PR está cumprindo o seu papel neste ano de Valorização da Mulher Advogada, promovendo eventos para o desenvolvimento e a capacitação profissional da mulher advogada. A promoção do evento no interior do estado, onde teve grande adesão, também demonstra a preocupação da entidade com as condições profissionais de todas as advogadas do estado”, afirmou a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund.

“Nesse evento de total êxito, realizado graças ao apoio e participação da Caixa de Assistência dos Advogados, a palestrante Tayná Leite demonstrou toda a sua capacidade e conhecimento sobre o tema. Despertou nas advogadas cascavelenses o seu real valor na sociedade, incentivou a participação mais efetiva dentro da Ordem dos Advogados do Brasil e produziu estímulo a serem mulheres de sucesso”, avaliou a conselheira estadual da OAB, Neide Pipa.

A palestrante Tayná Leite apresentou dados estatísticos, demonstrando a desigualdade de gênero, principalmente, em termos de remuneração e a dificuldade de enfrentamento do problema, tendo em vista as inúmeras tarefas assumidas pela advogada como mulher. Também fez demonstração de técnicas comportamentais de valorização profissional. “Reconhecer nossos desafios, assumir a nossa condição de privilégio quando houver (de classe, raça, oportunidades), desconstruir imposições sociais que nos aprisionam e fazer o bom uso de nossos talentos, a fim de assumir o papel de protagonistas de nossas vidas e vetores de mudança da sociedade, são os principais passos para a transformação necessária”, defendeu.