Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

20 agosto, 2010

|

CAAPR

CAA/PR entrega doações da Campanha do Agasalho a entidades beneficentes

A Caixa dos Advogados do Paraná realizou a entrega dos vestuários e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2010 na última quarta-feira (18). Duas entidades beneficentes foram comtempladas com as doações, o Instituto Lixo e Cidadania do Paraná e o Instituto AMA - Associação Mantenedora de Apoio à Criança de risco e com câncer.

A campanha da CAA/PR, que foi realizada de 7 a 30 de julho, arrecadou 572 peças entre vestuários e calçados, sendo 445 para adultos e 127 para crianças. “Esta doação da CAA/PR representa um importante apoio para que o Instituto possa continuar fazendo o seu trabalho, buscando levar novas oportunidades aos filhos de catadores, muitas vezes colocados à margem da sociedade”, destacou o presidente do Instituto Lixo e Cidadania, José Ramalho dos Santos.

O Instituto Lixo e Cidadania atende 60 associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis em Curitiba, Região Metropolitana, Litoral, Campos Gerais e Bacia do Paraná III, perfazendo em torno de 2.500 famílias, com muitos jovens, adolescentes e crianças sendo atendidas através de projetos em parceria com o Criança Esperança.

Já o Instituto AMA presta assistência emocional e social às crianças especiais (hidrocefalia, paralisia cerebral, leucemia, etc.), crianças de risco e pessoas portadoras de câncer. Foi fundado em 02 de julho de 2003, graças à solidariedade e ao trabalho de pessoas voluntárias. Sua missão é garantir a crianças e adultos com câncer e risco social, uma qualidade de vida melhor por meio dos serviços ofertados pela Instituição.

Legendas:

As doações foram entregues às Instituições pela funcionária da CAA/PR, Dorothéa Matczak. No Instituto AMA as doações foram recebidas pela coordenadora da entidade Nanci Poss

No Instituto Lixo e Cidadania as doações foram recebidas pelo presidente José Ramalho dos Santos e pela secretária Márcia Kezia Barreiros