Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

3 novembro, 2016

|

CAAPR

Diretores da CAA-PR presentes no II Congresso do Novo CPC

A vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão, o secretário-geral adjunto, Paulo Fornazari, e as diretoras Luciana Carneiro de Lara e Iolanda Gomes participaram do II Congresso do Novo CPC, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, de 24 a 27 de outubro, no Estação Eventos, em Curitiba.

Com coordenação científica dos advogados Eduardo Talamini e Graciela I. Marins, coordenadora da ESA, o evento reuniu os principais nomes do Direito Processual Civil para debater o Novo CPC. O presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, disse que o congresso tem sido uma referência para o Brasil. O próprio Conselho Federal da Ordem manifestou a intenção de promover evento semelhante, baseado no modelo criado pela OAB Paraná.

“A CAA-PR fez questão de apoiar esse grande evento pela sua importância na capacitação e atualização dos nossos advogados. Durante o congresso, a Caixa e a ESA viabilizaram ainda a venda do Código de Processo Civil Anotado, coordenado pelos professores José Rogério Cruz e Tucci, Manoel Caetano Ferreira Filho, Ricardo de Carvalho Aprigliano, Rogéria Dotti e Sandro Gilbert Martins, a preço especial. Entendemos que tudo isso é possível em decorrência da força do poder associativo que somente a OAB e CAA-PR podem oferecer”, afirmou a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund.

Avaliação

O balanço final do evento foi bastante positivo na avalição dos organizadores. Eduardo Talamini destacou a qualidade dos expositores, que se dispuseram a enfrentar os temas polêmicos em profundidade, mas sem desconsiderar os aspectos práticos das questões. “O saldo é muito bom e temos a certeza de que este já se tornou um evento tradicional da Ordem”, afirmou, ressaltando o grande interesse demonstrado pelos participantes e a assiduidade às palestras. “O perfil do público foi compatível com a proposta que havíamos feito, de não mais para apresentar o código, e sim tratar dos seus problemas. O público que esteve aqui é de advogados preocupados com os problemas que estão vivenciando”, observou.

A coordenadora da Escola Superior de Advocacia e responsável pela organização do congresso, Graciela Marins, também destacou a assiduidade dos advogados inscritos. “O público compareceu assistindo às palestras com atenção, fazendo perguntas interessantes”, constatou. Graciela anunciou a realização em 2017 do III Congresso do Novo CPC. Na sua opinião, para se compreender o Novo Código serão necessários ainda mais alguns anos. “Percebe-se que hoje grande parte dos advogados sequer conhece o Novo CPC. Esse segundo congresso pressupôs que o conhecimento já existia. Há, portanto, necessidade de mais divulgação do conteúdo do CPC, pois afinal já há decisões dos tribunais que revelam esses pontos polêmicos”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná