
2 março, 2023
|
CAAPR
Diretoria da CAAPR e da OAB Paraná participam do lançamento do projeto Valorização da Advocacia - Novas Fronteiras, em Londrina
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR), Fabiano Augusto Piazza Baracat; a vice-presidente da CAAPR, Kelly Cristina de Souza; e a diretora da CAA-PR Edmeire Aoki Sugeta participaram, no dia 28 de fevereiro, do lançamento do projeto “Valorização da Advocacia - Novas Fronteiras”, em Londrina. A iniciativa foi criada pela OAB Paraná para auxiliar advogados e advogadas, tanto iniciantes quanto experientes, a avaliar suas carreiras, considerando as potencialidades de cada região do estado para desbravar novas frentes de atuação.
“Temos de reconhecer que a grande força da advocacia reside na coesão, na união. Acreditamos piamente na construção de soluções melhores e mais adequadas, subindo os degraus da excelência no nosso estado. A advocacia paranaense deve ter expressividade nacional, pois isso corresponde à realidade que temos. Temos uma ideia ousada, é certo. Mas é para inovar, para pensar grande que aqui estamos, assim como foram as caravanas da advocacia. Agora expandimos para refletir sobre os rumos da advocacia com base em informações levantadas pelo comitê de competitividade. Afinal, queremos identificar nichos de mercado. Também com o apoio do Observatório do Judiciário, sempre atento ao que ocorre no Judiciário, também podemos construir soluções para nossa advocacia”, ressaltou Marilena Winter, presidente da OAB Paraná.
Em seu discurso, Baracat, falou sobre o papel da entidade no programa de Valorização da Advocacia. “Viemos trazer nosso empenho e nos colocar sempre a disposição. No nosso entender, essa valorização passa por aperfeiçoamento profissional e pela iniciativa de dotar a advocacia de ferramentas profissionais”, sintetizou. Ele explicou que algumas novidades serão lançadas em breve e lembrou que há diversas iniciativas da Caixa já existentes que muitas vezes acabam ficando esquecidas, como os escritórios compartilhados, que em Londrina estão disponíveis na sede da subseção e no Edifício Tuparandi.
Baracat citou ainda os Centros de Inclusão Digital, o software de gestão de escritórios Multi ADV, a assessoria contábil gratuita, descontos para aquisição de computadores e outros materiais de informática e para cursos de pós-graduação. E até mesmo o curso de teatro tem feito a diferença para os advogados e advogadas que precisam superar a timidez ou melhorar a postura e a dicção.
Também participaram da cerimônia de lançamento do projeto o vice-presidente da seccional Fernando Estevão Deneka; o secretário-geral Henrique Gaede; a secretária-geral adjunta Roberta Santiago; a diretora de prerrogativas Marion Bach; o conselheiro estadual e coordenador do Observatório do Judiciário da OAB Paraná, Emerson Fukushima; o presidente da OAB Londrina, Nelson Sahyun Júnior; o conselheiro federal Artur Humberto Piancastelli; a coordenadora adjunta das Comissões da OAB Paraná, Erica Peteno Kovalechen; o coordenador de fiscalização do exercício profissional da seccional, André Portugal Cezar; a coordenadora da ESA na subseção de Londrina, Patrícia Siqueira; os conselheiros estaduais Eliton Araújo Carneiro, José Carlos Vieira, Maria Lucilda Santos, Mário Sérgio Dias Xavier e Vânia Queiroz; e a vice-presidente da OAB Londrina, Sania Stefani.
Com informações da OAB Paraná.