Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

22 novembro, 2019

|

CAAPR

Espaço Kids será criado na sede da OAB Paraná, afirma presidente da CAA/PR

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), Fabiano Augusto Piazza Baracat, anunciou, durante o 3° Colégio de Presidentes de Subseções e 2 Encontro de Delegados, a criação de um espaço kids na sede da CAAPR/OABPR em 2020. O espaço será criado no segundo andar da OAB Paraná, dentro da sede da CAAPR, e disponibilizará estrutura para as crianças brincarem, enquanto seus pais usufruem dos cursos, eventos e demais serviços prestados na sede. Também será construído um banheiro família, no primeiro andar da sede, nos moldes existentes em alguns shoppings e clubes recreativos. “A ideia é que pais acompanhados de filhas pequenas ou mães acompanhadas de meninos não tenham de passar por constrangimento ao levar as crianças ao banheiro”, explicou Baracat. É comum termos várias crianças na sede, especialmente em dias de Compromissos Coletivos de Novos Advogados, evento que virou uma grande celebração familiar.

 

Projetos nas subseções 

 

O presidente da Caixa também compartilhou que está sendo estudada a possibilidade de levar o projeto Xadrez Legal para todas as subseções, mediante videoconferência ou algum aplicativo que permita uma perfeita interação entre os participantes e os professores. “Já para a Corrida Legal temos a limitação da viabilidade financeira. Não é economicamente viável ter professores em todas as subseções. Mesmo onde o programa já funciona, nas cidades maiores, muitas vezes os participantes faltam aos encontros e os grupos ficam reduzidos, o que resulta num limitador para as subseções menores”, disse.

Outro programa que estamos tentando viabilizar para levar a todas as subseções, é o Saúde Mental, por meio do Projeto Psicologia Viva. O convênio da Caixa oferecerá um desconto exclusivo para os advogados que buscarem apoio psicológico. O Psicologia Viva é um site de consultas “on line”, com agendamento prévio de data e horário, em várias especialidades, e referenciado pelo Hospital Albert Estein, podendo os advogados se consultarem de dentro de suas casas ou escritórios. Baracat também informou que seguem os estudos preliminares para a aquisição de um espaço de convivência para a advocacia da capital. “Como são muitos advogados, precisamos de uma área ampla. Portanto, é um investimento alto, que exigem muitos estudos preliminares”, disse.

 

Balanço anual

 

Durante sua apresentação, Baracat apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela Caixa ao longo do ano. O advogado deu destaque para o aumento do uso de escritórios compartilhados. “É o serviço mais usado pela advocacia de Curitiba. No Edifício Maringá duplicamos a capacidade de atendimento. Agora são dois andares dedicados ao projeto. Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Paranaguá e várias outras subseções já contam com o projeto. Em breve inauguraremos em Umuarama. E na sede da seccional teremos também uma área para isso, onde antes funcionava a livraria”, comentou.