Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

7 julho, 2011

|

CAAPR

Laranjeiras do Sul e Assis Chateaubriand recebem CIDI na próxima semana

A cidade de Formosa do Oeste também será atendida pelo projeto de inclusão digital da Caixa dos Advogados

O Centro de Inclusão Digital Itinerante (CIDI), que capacita os advogados para o uso dos diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário, atenderá as Subseções de Laranjeiras do Sul e Assis Chateaubriand na próxima semana. O serviço, oferecido pela Caixa dos Advogados (CAA/PR), é gratuito para os profissionais regularmente inscritos na OAB Paraná.

Em Laranjeiras, o treinamento será oferecido na sede da subseção, de 12 a 14 de julho, das 13 às 18 horas. Em Assis, o serviço também estará disponível na subseção local, nos dias 12 e 13 em período integral, das 9 as 11 e das 13 às 17h30, e no dia 14 apenas pela manhã. Na quinta-feira à tarde, a unidade do CIDI se desloca para atender a comarca de Formosa do Oeste, onde o treinamento será realizado no Fórum Estadual, das 12 às 18 horas.

Além das duas unidades itinerantes, o projeto “Inclusão Digital do Advogado” tem 13 unidades fixas. Desde que foi implantado pela Caixa, em setembro de 2010, já atendeu mais de 8,8 mil advogados em todo o estado. “A velocidade com que os Tribunais vêm implantando o processo eletrônico pegou de surpresa boa parte dos advogados, que não estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual e nem tem os equipamentos adequados”, explica o coordenador do projeto e vice-presidente da Caixa, Artur Piancastelli.

“Por isso, o projeto está sendo um importante suporte para a capacitação desses profissionais e para o próprio exercício da profissão. O projeto da Caixa é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais”, completa o coordenador.

As duas unidades do CIDI já visitaram 45 cidades do estado, além dos três municípios que serão atendidos na próxima semana. Em funcionamento desde abril deste ano, os centros itinerantes ampliaram o atendimento a 98% dos profissionais do estado.

As 13 unidades locais de treinamento funcionam em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Mourão, além de outras três que serão brevemente inauguradas em Guarapuava, Paranaguá e União da Vitória. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site www.caapr.org.br.

Endereços:

Laranjeiras do Sul – Subseção: Rua Expedicionário João Maria, 1020

Assis Chateaubriand – Subseção: Avenida Cívica, 220

Formosa do Oeste – Fórum Estadual: Av. São Paulo, 477, Centro

Legendas:

Centros de Inclusão Digital registram mais de 8,8 mil atendimentos

Centros de Inclusão Digital Itinerantes já visitaram 45 cidades do estado

Segundo o coordenador do projeto, Artur Piancastelli, nem todos os advogados estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual