Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

16 junho, 2016

|

CAAPR

OAB e CAA-PR recebem grupo de estudantes da Uninter

A Seccional recebeu na tarde desta quinta-feira (16) a visita de um grupo de 13 estudantes de Direito do Centro Universitário Internacional Uninter. Conduzidos pelo coordenador do curso de Direito do Grupo Uninter, Jailson de Souza Araújo, e pela professora Tatiana Lorenci, os alunos foram recepcionados pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, pela secretária-geral da Seccional, Marilena Winter, e pela secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Márcia Helena Bader Maluf Heisler.

Noronha falou sobre o funcionamento e a estrutura da OAB, destacando o trabalho das comissões e das procuradorias Jurídica, de fiscalização e de defesa das prerrogativas profissionais. “Temos mais de 1.500 advogados que trabalham voluntariamente na OAB Paraná”, frisou. O presidente da Seccional também ressaltou a característica apartidária da instituição. “Acredito que a força da Ordem é justamente essa, ser apartidária, congregando várias linhas de pensamento”, afirmou.

A secretária-geral da Seccional reforçou que toda a estrutura de Ordem está à disposição do advogado, lembrando também que os advogados iniciantes têm descontos na mensalidade. “Temos um princípio que é o da OAB para os advogados e para a sociedade. Nossos serviços são prioritariamente para os advogados, para aqueles que aqui ingressam, de modo a reverter 100% do seu investimento, sempre focado neste estímulo, nesse cuidado com o advogado”, disse.

Márcia Helena Bader Maluf Heisler abordou o funcionamento do braço assistencial da OAB, a CAA-PR, frisando que a entidade zela pela saúde e assistência dos advogados e de suas famílias. Além dos benefícios estatutários e diversos convênios em favor do profissional, a CAA-PR conta, entre outros serviços, com a estrutura moderna de 19 Centros de Inclusão Digital e o Edifício Maringá, que oferece uma série de benefícios aos advogados da capital e do interior. 

A professora Tatiana Lorenci, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e Extensão da Uninter, avaliou positivamente o encontro. Ela explicou que desde agosto de 2015 o centro implantou a prática de levar todos os alunos do 1º ao 10º períodos em órgãos e instituições que possam contribuir para a formação acadêmica. “Percorremos já alguns órgãos e a OAB não poderia ficar de fora. Gostaríamos que eles tivessem noção do que é a OAB, da prática, dos benefícios, para não saírem repetindo discursos prontos de que a mensalidade é muito alta, sem ter noção do que é a entidade”, destacou. 

Os estudantes também conheceram a estrutura e o trabalho realizado pela Procuradoria de Fiscalização e o Processo Ético-Disciplinar da OAB. Os temas foram abordados, respectivamente pelo procurador de Fiscalização, Giovani Cassio Piovezan e pelo advogado gestor do Setor de Processos Disciplinares (SPD), Gustavo Tuller O. Freitas, que destacaram o valor da ética profissional para o exercício da advocacia.

Fonte: OAB Paraná