Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

13 dezembro, 2013

|

CAAPR

Presidente da CAA participou de reunião que definiu temas da Conferência Estadual de 2014

Maior evento da advocacia paranaense será realizado de 13 a 15 de agosto do ano que vem, tendo como tema central “As reformas de que o Brasil precisa”

Integrante da Comissão Executiva da V Conferência Estadual dos Advogados, o presidente da Caixa de Assistência (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha, participou da reunião que definiu os temas e os respectivos subtemas dos 16 painéis do maior evento da advocacia paranaense. A reunião foi realizada na quarta-feira (11), na sede da Seccional, entre a diretoria da OAB Paraná e as Comissões Temática e Executiva da Conferência.

Integram a Comissão de Temário os advogados José Lucio Glomb, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Eroulths Cortiano Júnior, Flávio Pansieri, José Miguel Garcia Medina, Juarez Cirino dos Santos, Luiz Edson Fachin e Romeu Felipe Bacellar Filho. A Comissão Executiva, além do presidente José Augusto Araújo de Noronha, é composta por Rogéria Fagundes Dotti, José Carlos de Almeida e Sabrina Maria Fadel Becue.

A quinta edição da Conferência Estadual será realizada de 13 a 15 de agosto do ano que vem, no centro de eventos da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), tendo como tema central “As reformas de que o Brasil precisa”. A proposta é discutir as reformas legislativas que estão em andamento e necessitam ser concluídas – reformas dos Códigos de Processo Civil, Comercial, do Consumidor, Penal, de Processo Penal, as reformas tributária, eleitoral, de mobilidade urbana, infraestrutura, entre outras. Além dos painéis, haverá a tribunal livre, para que os advogados possam apresentar suas proposições, e uma plenária de onde sairão as conclusões finais dos debates.

Os convites para as conferências magnas já foram formulados, devendo a conferência de abertura ser realizada pelo professor Nilo Batista e a de encerramento, por Fábio Konder Comparato. Está prevista uma comemoração de encerramento em alusão à Semana do Advogado. A realização das conferências estaduais a cada três anos está prevista no Estatuto da Advocacia e da OAB. Em 2011, o Paraná não realizou uma conferência estadual porque sediou a XXI Conferência Nacional dos Advogados.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná

Legenda:
Reunião entre a diretoria da OAB Paraná e as Comissões Temática e Executiva da V Conferência Estadual foi realizada na Sede da Seccional, na quarta-feira (11)