1 fevereiro, 2016
|
CAAPR
Secretária-geral da CAA-PR participa de reunião com o presidente do TRT9
O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o conselheiro estadual Oderci José Bega e a secretária-geral da CAA-PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, representaram a Seccional na reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Arnor Lima Neto, realizada na última sexta-feira (29), para apresentar o movimento conjunto de diversas entidades pela suspensão da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na Justiça do Trabalho de Curitiba.
Os presidentes da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná (Sinjutra) também participaram da reunião. A iniciativa foi motivada em função das dificuldades operacionais relatadas por advogados, magistrados e servidores do interior do estado, onde o sistema já começou a ser implantado. As entidades assinaram um documento que será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente do TRT9, Arnor Lima Neto, agradeceu a interação que está havendo com a OAB, as associações e a administração do Tribunal, mas a posição no TRT9 neste momento é no sentido contrário. “Até que tenhamos uma orientação diferente, é uma obrigação nossa, institucional, cumprir o cronograma. De acordo com o presidente do TRT, no Paraná resta instalar o PJe em 23 varas, o que deve ocorrer até o dia 15 de fevereiro.
Com informações da assessoria de imprensa da OAB Paraná
Fotos: Giselle Brisk - Amatra IX