Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

29 junho, 2016

|

CAAPR

Vice-presidente da CAA-PR foi uma das advogadas homenageadas em sessão na Alep

As advogadas paranaenses foram homenageadas na terça-feira (28), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná. O ato, proposto pela deputada estadual Mara Lima em reconhecimento às lutas e conquistas das mulheres, reforça as ações de valorização da advogada implementadas pela OAB em território nacional.

Pela OAB Paraná receberam a homenagem a secretária-geral da Seccional, Marilena Winter; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciana Sbrissia Silva e Bega; a conselheira federal Edni De Andrade Arruda; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Daniela Ballão Ernlund; as conselheiras estaduais Iverly Antiqueira Dias Ferreira, Juliana de Andrade Colle Nunes Bretas e Maria Regina Zarate Nissel; a presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE), Sandra Lia Barwinski; e as advogada Lucia Maria Beloni Correa Dias, Rafaela Lupion Mello e Helena de Rocha Souza.

“Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelo ex-presidente Juliano Breda, que foi um marco na história da OAB Paraná, gestão em que aumentamos o número de mulheres no Conselho, além de todo o apoio que ele nos deu para os projetos na Comissão da Mulher Advogada, apoio esse que vem sendo abraçado pelo presidente Noronha, hoje demonstrado nesse magnífico evento”, disse a vice-presidente da CAA-PR. “Participei na gestão anterior, quando a advogada Fernanda Marinela presidia a Comissão Nacional da Mulher Advogada, e sei o quanto para ela era importante ter um ano comemorativo e simbólico a nível nacional, para demonstrar o quanto foi difícil atingir o que conquistamos hoje como advogadas atuantes, e dentro da nossa própria instituição. Hoje, na vice-presidência da Caixa de Assistência dos Advogados  orgulho-me de ver que as Advogadas ocupam metade dos cargos da diretoria. Este é o exemplo que queremos mostrar à Ordem dos Advogados do Brasil e à sociedade”, afirmou Daniela Ballão Ernlund.

“Reconhecemos no dia de hoje esta mulher advogada que luta. Esse é o Ano da Mulher Advogada no Brasil e sentimos o desejo de trazer esta homenagem às mulheres batalhadoras. A mulher pode ser o que ela quiser ser. Ela tem que persistir e ser lutadora. E é isso que vemos aqui nesta sessão. Reconhecemos todas as mulheres que batalham, que lutam em suas categorias, nos direitos que ela tem como mulher”, ressaltou a deputada estadual Mara Lima. Ela ainda explicou que está em estudo um projeto que marcará o Dia da Mulher Advogada no Paraná.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Luciana Sbrissia, destacou que o Ano da Mulher Advogada vem ao encontro de um movimento mundial pela igualdade de gênero, baseado nos princípios propagados pela ONU e na crescente conscientização sobre o tema. “O respeito aos direitos humanos e à equidade de gênero representam indispensáveis iniciativas para uma sociedade mais justa”, disse.

“Hoje vemos uma evolução enorme com o empoderamento feminino. As advogadas já representam 44,5% do universo de advogados paranaenses, com maioria feminina já há cinco anos entre os novos advogados que prestam compromisso. Outro motivo que nos envaidece na homenagem que aqui se presta, é a força que a mulher advogada hoje detém na OAB Paraná”, afirmou o presidente da Ordem, José Augusto Araújo de Noronha.

Com informações da OAB Paraná