Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

25 outubro, 2018

|

CAAPR

Atletas do Corrida Legal se vestem de rosa em apoio à campanha contra o câncer de mama

Para os atletas do projeto Corrida Legal da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, esse sábado, 27 de outubro, é dia de se vestir de rosa e participar do treino solidário no Parque Barigui, a partir das 8 horas, com ponto de encontro em frente à Academia Barigui Squash. Depois, acontecerá um piquenique. Advogados e público geral também estão convidados a apoiar esta causa.

O encontro, que tem o slogan “Correr pela prevenção”, integra as atividades da programação do Outubro Rosa, coordenada pela CAA/PR, e que estão sendo realizadas em todo o Paraná. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Iniciativas com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para reduzir a incidência da doença em todo no Brasil. Recente pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima quase 60 mil novos casos no país para cada ano do biênio 2018/2019. No Paraná, a previsão é de 3.730 novos registros por ano.

Serviço:
Treino Solidário pelo Outubro Rosa
Dia: sábado, 27 de outubro, a partir das 8 horas
Local: Parque Barigui
Ponto de encontro: Academia Barigui Squash (Rua Otávio Ganz, 340) – Santo Inácio – Curitiba – PR
Mais informações: (41) 3250-5800

Sobre o projeto
O projeto Corrida Legal, que iniciou em Curitiba no mês de agosto de 2015, faz parte do programa Saúde em Foco da CAA/PR e se propõe a estimular a prática esportiva por meio de caminhada e corrida de rua. Os treinamentos, supervisionados por profissionais especializados, proporcionam mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos advogados, seus dependentes estatutários e funcionários do sistema OAB.

Atualmente, o projeto é desenvolvido em 11 cidades paranaenses, beneficiando 987 participantes. Além de Londrina, há grupos de treinamento nas cidades de Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Paranavaí e Umuarama.

Advogados e dependentes interessados podem ingressar no Corrida Legal a qualquer momento em uma das cidades onde o projeto é desenvolvido, fazendo a inscrição aqui no site da CAA/PR. Com apoio da Unimed a participação é gratuita para os advogados, que pagam somente taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, com direito a camiseta de treino. Para os dependentes estatutários há mensalidade de R$ 50,00.