Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

3 dezembro, 2018

|

CAAPR

Corrida Legal leva atletas para fazer caminhada em trilhas da Serra do Mar

Mochila nas costas e muita vontade de caminhar por trilhas em contato com a natureza e usufruir de seus benefícios para o corpo e mente. No roteiro, escalada a morro e banhos de rio. Foi assim o passeio que os atletas do projeto Corrida Legal, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, fizeram no sábado, 24 de novembro.

O grupo de 40 pessoas se reuniu em frente à sede da OAB Paraná e de lá partiu rumo ao litoral paranaense via Estrada da Graciosa. “O roteiro do passeio, de aproximadamente 13 quilômetros (ida e volta) e cinco horas e meia de duração, começou no vilarejo Porto de Cima e seguiu por trilhas formadas na área do Complexo Marumbi, um conjunto de morros e montanhas, localizado na Serra do Mar”, explicou o coordenador geral do projeto e secretário-geral adjunto da CAA/PR, Paulo Giovani Fornazari, que também participou do passeio.

Os atletas passaram por duas estações de trem (Engenheiro Lange e Marumbi), com direito à parada para o lanche. A caminhada foi de três horas até o grupo chegar ao morro Rochedinho com altitude de 625 metros, destino final do passeio. Do alto do pico, os atletas puderam desfrutar de uma linda vista, aproveitar para fazer fotos e lanchar.

Os organizadores do passeio destacaram que o tempo naquele dia estava agradável e a chuva fina apenas contribuiu para que o passeio se tornasse mais emocionante. As trilhas eram de fácil acesso e a subida ao morro apresentou pouca dificuldade, mas serviu para que os atletas se superassem.