06/02/2019

Caixa dos Advogados lança Campanha Fevereiro Laranja

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, engajada no movimento nacional de combate à leucemia, e com apoio do Hemepar, promove a Campanha Fevereiro Laranja, que visa à doação de uma amostra de sangue para cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo com cerca de 32 milhões de registros.

Para participar, advogados e dependentes devem comparecer aos locais de coleta e se registrarem no REDOME. O doador deve ter entre 18 e 54 anos de idade, estar em boas condições de saúde e não ser portador de doença infecciosa transmissível pelo sangue.

Até 28 de fevereiro, a coleta da amostra de sangue pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 18h, no Hemepar (Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV). Nos dias 8 e 22 de fevereiro, a coleta acontece das 10h às 16h, na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú). Os advogados e dependentes que participarem da campanha devem informar o número da OAB Paraná para concorrer a brindes oferecidos pela CAA/PR.

O transplante de medula óssea está entre os principais tratamentos para a cura de doenças que afetam as células do sangue, como a leucemia.  A doação de medula óssea é muito importante, pois a cada cem mil pacientes, apenas um doador é compatível. Portanto, quanto mais doadores, maiores serão as probabilidades de compatibilidade entre as pessoas.

Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br