29/10/2019

CAA/PR realiza evento de conscientização sobre câncer de mama e de próstata

CAA/PR realiza evento de conscientização sobre câncer de mama e de próstata

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) promoveu, nesta terça-feira (29/10), o evento “Outubro Rosa e Novembro Azul – Uma luta de todos nós”. Ao abrir os trabalhos, a diretora Silvana Niemczewski, secretária-geral adjunta da CAA/PR, comentou a alta incidência de câncer de próstata e de mama em todo o país. “Todos nós conhecemos alguém que já passou ou está passando por essa doença. Nós sabemos a importância do apoio nesse momento”, disse. 
“O papel da Caixa é cuidar de cada um de nós”, afirmou a diretora Luciana Sbrissia e Silva Bega, secretária-geral da CAA/PR. “Conheçam nossa estrutura, nossos espaços e nossos benefícios. Eles estão ao alcance de vocês sem custo nenhum. Se cuidem, a nossa saúde vem em primeiro lugar”, aconselhou. A ouvidora geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, destacou o subsídio da CAA/PR em clínicas conveniadas para facilitar o acesso dos advogados e das advogadas aos exames preventivos. “Não há desculpas para não fazer os exames. Nós estamos correndo atrás da vida!”, comentou a advogada.
O advogado Rodrigo Sánchez Rios, secretário-geral da OAB Paraná, falou sobre a importância de realizar os exames preventivos do câncer de próstata. “Ele é necessário! Quando vi a unidade móvel disponibilizada pela Caixa, comentei que todos os advogados e funcionários devem fazer. Tem que acabar com essa prevenção inconsequente”, ressaltou Rios. Ele ainda enalteceu as iniciativas da CAA/PR para promover o bem-estar dos advogados. “Só quem participa da Ordem tem noção do papel que a Caixa desempenha. Ela se preocupa com a saúde de todos os advogados”, disse.
Também compuseram a mesa a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, Renata Farah; a presidente da Comissão do Pacto Global da OAB Paraná, Jaqueline Lobo; a presidente da Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná, Carmem Iris Parellada Nicolodi; o presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, José Eduardo Quintas de Mello; e a representante da Comissão da Mulher Advogada Ana Luiza Mazoqui.

Outras fotos:


Newsletter

Cadastre-se para receber em seu email nossa newsletter.

Desenvolvido por ledz.com.br