Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

18 maio, 2020

|

CAAPR

Campanha de Vacinação contra Gripe da CAA-PR imuniza 25 mil advogados paranaenses

Na última sexta-feira (15/05), a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) encerrou a edição anual da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha é a maior ação do braço assistencial da OAB Paraná e o serviço mais conhecido e mais bem avaliado pela advocacia. Mesmo com a pandemia de Covid-19, que interrompeu os serviços presenciais da CAA-PR, a campanha imunizou 25 mil advogados paranaenses. Seguindo determinações da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, a CAA-PR contratou uma clínica especializada para aplicar as vacinas e organizou um sistema drive-thru, no qual os advogados e os dependentes estatutários foram imunizados sem precisar sair de seus carros. Nesse ano, a Campanha foi integralmente supervisionada pela Secretaria Estadual de Saúde que exigiu, inclusive, aprovação prévia do calendário, além de ter imposto a alteração de datas em algumas subseções.

O novo coronavírus trouxe inúmeras dificuldades, como a absoluta escassez de doses no mercado, acarretando o aumento da demanda pelas vacinas aplicadas pela CAA-PR, problemas na logística de entrega dos lotes, por causa das limitações na malha aérea, o que ocasionou atrasos no envio das doses pelos laboratórios, alterações no calendário de vacinação impostas pela Vigilância Sanitária, e a obrigatoriedade do distanciamento social no momento do gesto vacinal, mas a CAA-PR encontrou alternativas para manter a excelência na vacinação dos advogados. Em 2019 foram aplicadas 18 mil doses e em 2020, mesmo com escassez de vacinas da Gripe no mercado, esse número foi ampliado para 25 mil. “Temos, proporcionalmente, a maior Campanha de Vacinação do Brasil”, afirmou Fabiano Augusto Piazza Baracat, presidente da CAA-PR. “Enquanto muitas seccionais estão iniciando a campanha agora e com a vacina trivalente da rede pública, nós conseguimos antecipar a Campanha para o fim de março e com a vacina tetravalente”, disse Baracat. A vacina tetravalente protege contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B. “O sentimento que fica é de gratidão a todos os nossos colaboradores e dirigentes que se empenharam nessa campanha tão importante para a saúde pública”, explicou Baracat.

Para atender todos os advogados paranaenses, a campanha de vacinação foi dividida em rotas e imunizou 25 mil advogados e dependentes estatutários. Algumas subseções receberam doses remanescentes para atender a demanda de vacinação. A Campanha de Vacinação contra a Gripe da CAA-PR foi bem-sucedida e muito elogiada pelos advogados de Curitiba e nas demais cidades paranaenses.

Como ação complementar, estão sendo distribuídas gratuitamente pela CAA-PR 30 mil máscaras para prevenção do Coronavírus.

Confira os depoimentos dos delegados da CAA-PR das subseções da OAB Paraná:

“A satisfação foi percebida nas palavras de todos que se fizeram presentes, não houve aglomeração e conseguimos garantir uma distância segura a todos. Como sempre a CAA-PR garantiu o respeito com a saúde dos advogados e dos dependentes estatutários.” - Paulo Henrique Martins, delegado da CAA-PR em Apucarana.

“A campanha de vacinação patrocinada pela CAA-PR é uma das mais importantes iniciativas realizadas para a preservação da saúde e segurança de nossa classe. Em momentos de distanciamento social, de preocupação com o futuro, é gratificante saber que existem pessoas focadas no coletivo. O Paraná é privilegiado por mais um ano desse projeto.” - Tales André Franzin, delegado da CAA-PR em Arapongas.

“A CAA-PR trabalha incansavelmente para dar o suporte necessário para que os desafios da advocacia sejam vencidos e que as ações voltadas para a melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar do advogado e sua família sejam realizadas. Mais uma vez a campanha de vacinação contra a gripe foi um sucesso.  Além de iniciar a campanha com bastante antecedência, o elevado número de doses adquiridas permitiu a imunização de muitos advogados e dependentes com toda a segurança através do sistema de drive-thru.” - Claudiana Fila Bolner, delegada da CAA-PR em Araucária.

“A campanha de vacinação na nossa subseção foi um sucesso. A adoção do modelo de drive-thru, mostrou-se eficaz, principalmente para o momento delicado que enfrentamos, devido ao covid-19. Os advogados e dependentes foram imunizados, de maneira ágil, sem filas, aglomerações ou qualquer problema.” - Maximillian Eder Viana de Oliveira, Delegado da CAA-PR em Assis Chateaubriand.

“Sempre preocupada com a saúde dos advogados, a CAA-PR novamente realizou a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha atendeu aos advogados interessados e seus dependentes estatutários numa demonstração de cuidado e atenção à advocacia local. À Diretoria da CAA-PR, nosso muito obrigado!” – Alexandre Rouco Fraga, delegado da CAA-PR em Bandeirantes.

“A CAA-PR sempre se dispõe em atender as demandas da advocacia, seja de forma assistencial, de benefícios ou na área da saúde. A imunização desafoga o sistema de saúde e facilita o diagnóstico de Covid-19. Os advogados foram beneficiados com três lotes da vacinação que foi realizada no formato drive-thru, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde. O gesto vacinal se mostrou rápido e eficiente, confirmando o relevante papel social que a instituição exerce, elogiado por todos.” - Débora Cândido Venceslau Lamback, delegada da CAA-PR em Campo Largo.

“A prevenção contra a gripe é uma questão que enfrentamos com eficiência e coragem, pois a saúde da classe está em primeiro lugar, é uma ação que merece destaque e os mais valiosos elogios. O número de pessoas vacinadas no gesto refletiu o esforço atribuído pela CAA-PR, o que tornou a campanha absoluto sucesso. Ter a oportunidade de participar desse gesto vacinal é emocionante. A CAA-PR, através de sua diretoria, está fazendo um trabalho exemplar.” - Taline Bonin Ramilo Ferraz, delegada da CAA-PR em Castro.

“Mais uma vez a OAB Paraná e a CAA-PR mostraram preocupação com a classe dos advogados e principalmente com os seus dependentes, oportunizando a vacina com preços subsidiados. A OAB Paraná e a CAA-PR têm feito um trabalho ímpar, pois não vemos outras instituições de classe investindo na saúde e no bem-estar dos advogados com o desenvolvimento dos advogados. A diretoria está de parabéns!” - Rafael Gonzalez, delegado da CAA-PR em Cianorte.

“Os colegas de Colombo e região elogiaram imensamente a campanha da CAA-PR que, mais uma vez, conseguiu inovar e garantir saúde aos advogados, às advogadas e aos dependentes estatutários. O sistema de drive-thru certamente foi um sucesso e, mais uma vez, a CAA-PR deu exemplo de agilidade, de planejamento e de inovação. Parabéns CAA-PR!” - Raissa de Cavassin Milanezi, Delegada da CAA-PR em Colombo.

“A vacinação transcorreu de forma excelente e com uma equipe de vacinação perfeita. Os colegas e familiares cumprindo as regras de precaução contra o covid-19, os funcionários da subseção exercendo um ótimo trabalho. Por tudo isso, os Diretores e Funcionários da CAA-PR e da subseção, a equipe de vacinação e os colegas advogados e familiares estão de parabéns: ótima coordenação e ótimo trabalho.” - Miguel Teodorovicz, delegado da CAA-PR em Campo Mourão.

"Os advogados se adequaram bem ao novo sistema, se sentiram mais seguros e manifestaram elogios. A CAA-PR intentou grande empenho ao adquirir as doses e contratou empresa terceirizada que superou as expectativas no atendimento e na aplicação. A campanha em Cascavel foi considerada um sucesso, foi a maior de todas as edições e atendeu advogados e dependentes com agilidade e segurança.” - Luciany Kathia Tolentino Smarczewski, delegada da CAA-PR em Cascavel.

“A campanha superou nossas expectativas, podemos destacar a excelência na organização do cronograma e no atendimento; o apoio de toda a diretoria da CAA-PR e do trabalho ímpar de todos os colaboradores sempre disponíveis em nos orientar e auxiliar; a atuação do presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat, em todo o processo e o apoio do presidente da OAB Cruzeiro do Luiz Cabral, que em muito contribuiu para o êxito da Campanha. Além disso, a brilhante iniciativa da CAA-PR na distribuição de máscaras de proteção marcou de forma significativa o cuidado e a proteção com a nossa classe.” – Rosana Favorin, delegada da CAA-PR em Cruzeiro do Oeste.

“A campanha de vacinação foi um sucesso! O sistema de agendamento pelo site e a aplicação da vacina pelo sistema drive-thru funcionaram perfeitamente! Como nossa Subseção foi a última a realizar a vacinação, posso dizer que fechamos com "chave de ouro" essa belíssima e relevante campanha!” – Eduardo Costa Apolinário, delegado da CAA-PR em Foz do Iguaçu.

“A campanha foi realizada dentro do que era esperado e suficiente para atender nossas demandas. A logística e o planejamento desenvolvidos pela diretoria e pelos colaboradores da CAA-PR e de todos da Subseção, somados ao profissionalismo da clínica responsável pela vacinação, foi um sucesso!” – Edson Assunção, delegado da CAA-PR em Guaíra.

“Tivemos mais uma campanha de vacinação bem-sucedida, com todas as doses ofertadas vendidas rapidamente pelo site. Este ano, devido a pandemia, utilizamos o sistema drive-thru que agilizou e proporcionou mais comodidade e segurança aos advogados, que elogiaram muito o rápido atendimento.” - Andreia Oliveira Mariotti Nunes, delegada da CAA-PR em Guarapuava.

"A campanha de vacinação  é uma das mais importantes para nós. Sabemos que não é fácil sua realização, mas é por meio dela que sentimos o cuidado da CAA-PR e da CAA-PR para conosco, pois persiste em realizá-la trazendo para nós e nossos dependentes proteção a um bem inestimável: a saúde. Parabéns a todos os envolvidos na Campanha de Vacinação pelo trabalho realizado." - Leila Regina Diogo Gonçalves Medina, delegada da CAA-PR em Ibaiti.

"Todos os advogados e as advogadas que participaram da Campanha de Vacinação elogiaram e estão satisfeitos com o trabalho da CAA-PR." - Dalfer Dalque de Freitas, delegado da CAA-PR em Iporã. 

"A campanha de vacinação na cidade de Irati foi um exemplo de envolvimento entre o público e o privado: um órgão de classe dispondo a seus associados uma vacina de qualidade a preços módicos, por intermédio de uma empresa reconhecida por sua excelência no meio, sob severa fiscalização da Vigilância Sanitária. Baixo custo, alta qualidade: quem ganhou foi o advogado paranaense." - Arthuro Antoniassi, delegado da CAA-PR em Irati.

“O sentimento após a campanha de vacinação foi de dever cumprido. Tudo ocorreu graças à CAA-PR, que pensou em tudo, levando em consideração o momento delicado que estamos vivenciando, demonstrando por fim, a importância e atuação ostensiva em prol dos advogados paranaenses.” -  Marla, delegada da CAA-PR em Jacarezinho.

“Os advogados e dependentes estatutários que participaram de forma expressiva da campanha e do gesto vacinal, compreendem que é uma forma de promover preventivamente a saúde e o bem-estar de todos, além de proporcionar maior tranquilidade. Além da campanha vacinal, os advogados foram presenteados com máscaras de proteção, customizadas para os profissionais da advocacia paranaense, a fim de ajudar na prevenção. Tenho a sensação de dever cumprido e agradecimento a todos que de alguma forma nos ajudaram.” - Dayane Silveira Mendes, delegada da CAA-PR na Lapa.

“A campanha foi um sucesso, sem aglomeração em filas e com a participação maciça dos advogados, dependentes e todas as colaboradoras da Subseção. Um verdadeiro exemplo de cidadania praticada pela CAA-PR.” - Flaviano de Matos, delegado da CAA-PR em Laranjeiras do Sul.

“A campanha atendeu os advogados e dependentes com excelência e agilidade no sistema drive-thru. Devido a subseção ser composta por pequenas cidades este tipo de ação proporciona ao advogado do interior acesso a serviços e a produtos essenciais oferecido nos grandes centros.” - Roni Zangari, delegado da CAA-PR em Loanda.

"O novo modelo de vacina no sistema sistema drive thru foi muito bem recebido pelos advogados. O trabalhos dos funcionários da CAA e da OAB foram imprescindíveis para o sucesso da Campanha da CAA que representada por seu Presidente e toda a Diretoria estão de Parabéns."  - Marcus Ginez, delegado da CAA-PR em Londrina.

“A campanha transcorreu de forma organizada e célere. Utilizamos o sistema drive-thru em frente à subseção, com atendimento individualizado de cada advogado e dependente, respeitando a distância e as normas estabelecidas. Tivemos inúmeras manifestações de agradecimento e satisfação dos advogados elogiando muito a celeridade e organização desta campanha. Gratidão a todos os organizadores da CAA-PR pela preocupação com a saúde de nossos advogados e dependentes.” - Grasielly Raquel Arenhart Von Borstel, delegada da CAA-PR em Marechal Cândido Rondon.

“Faz parte da política da CAA-PR cuidar e zelar da saúde dos advogados, nada mais apropriado que a vacinação ocorrer na modalidade Drive-thru, uma realidade imposta em tantos outros serviços.” - Camile Bandeira Henequim, delegada da CAA-PR em Maringá.

“A organização foi impecável, assim como a equipe que realizou o gesto vacinal. Realizamos a maior campanha de vacinação já ocorrida na Subseção de Medianeira e atendemos todos os advogados que se interessaram.” - Guilherme Olivo Alamini, delegado da CAA-PR em Medianeira.

“O sistema drive-thru foi eficiente e muito elogiado pelos advogados e pelas advogadas. Quero destacar o total apoio e suporte recebido dos colaboradores da CAA-PR durante a campanha. Parabéns à diretoria da CAA-PR pela estrutura nos proporcionada e obrigado pela confiança nos depositada. Mais uma etapa vencida com sucesso. É muito gratificante fazer parte da família CAA-PR.” - Paulo Sergio Lopes, delegado da CAA-PR em Nova Esperança.

“Nós, advogados de Palotina, temos muito a agradecer à CAA-PR pela dedicação e pela atenção para que a campanha acontecesse. É uma campanha importantíssima e teve grande adesão de profissionais e seus dependentes. A equipe escolhida pela CAA-PR realizou um trabalho humanizado e impecável.” – Fabiula Maroso, delegada da CAA-PR em Palotina.

"Há anos a CAA-PR tem desenvolvido, em prol da saúde dos advogados, a Campanha de Vacinação contra a Gripe com muita responsabilidade e dedicação. O gesto vacinal ocorreu através do sistema drive-thru, no qual a aplicação das doses destinadas aos advogados e dependentes estatutários ocorreu de forma ágil e eficiente. O sistema foi extremamente bem aceito pelos advogados, que conseguiram de forma segura receber a dose da vacina, se protegendo e protegendo seus familiares. A CAA-PR está de parabéns pela iniciativa, organização e dedicação com que vem desenvolvendo seu trabalho." – Francielle da Roza Colla, delegada da CAA-PR em Pato Branco.

“No momento crítico que atravessamos na área da saúde, poder contar com a proteção da CAA-PR, sem dúvida, é relevante. Um trabalho incansável de toda diretoria e colaboradores para realizar em todo o estado essa campanha tão importante e necessária. A organização e a eficiência da equipe na aplicação foram muito elogiadas e os advogados receberam uma proteção extra, ganhando uma máscara personalizada.” - Emerson Lucio Modesto da Silva, delegado da CAA-PR em Ponta Grossa.

“Mais uma vez a campanha de vacinação foi um sucesso. O sistema drive-thru adotado trouxe ainda mais agilidade na aplicação. A equipe de saúde responsável mostrou-se altamente qualificada e profissional, assegurando a qualidade do gesto vacinal. Atendemos a maioria dos advogados e mais uma vez demonstramos que a CAA-PR é atuante também no interior do estado.” - Alysson Wolski - Delegado da Subseção de Prudentópolis.

“Todas as doses disponibilizadas foram aplicadas, a vacinação aconteceu de forma ágil e eficiente, com uma equipe de profissionais competentes e atenciosos. Também foram distribuídas máscaras confeccionadas pela CAA-PR aos advogados e às advogadas. Muito obrigada à diretoria e à toda a equipe da CAA-PR por todo o esforço despendido para que a Campanha de Vacinação fosse um sucesso em todas as subseções.” - Ana Carolina Buch, delegado da CAA-PR em Rio Negro.

"Tudo correu tudo na mais perfeita harmonia e sem qualquer contratempo que pudesse comprometer o bom andamento da campanha.” - Marcelo Graça Milani Cardoso, delegado da CAA-PR em Santo Antônio da Platina.

“Todos os advogados e as advogadas elogiaram a campanha e agradeceram a máscara recebida de brinde. Foi um sucesso! Parabéns à CAA e a todos os envolvidos!” - Eliane Cristina de Lima Bombardelli, delegada da CAA-PR em Toledo.

“As aplicações no sistema drive-thru, garantiram segurança aos advogados e aos dependentes. Foi mais uma excelente ação da CAA-PR em benefício da saúde e do bem-estar dos advogados, que elogiaram a comodidade, a economia e a confiança na instituição.” Rafael Cardoso, delegado da CAA-PR em Umuarama.

“Apesar do cenário atual que enfrentamos, a CAA-PR não mediu esforços para efetuar a maior campanha de vacinação do país, e nós, como Delegados, devemos honrar tal esforço perante nossas subseções.” - Waldemar Brolini Matzembacher, delegado da CAA-PR em União da Vitória.

“Tivemos ampla participação dos colegas e de seus familiares. A CAA-PR contribuiu para que o gesto vacinal fosse realizado de forma segura e com total respeito ao distanciamento social.” – Thiago da Silva Demarque, delegado da CAA-PR em Wenceslau Braz.