Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

16 junho, 2020

|

CAAPR

Presidente da CAA-PR ressalta benefícios e programas criados para advocacia paranaense

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fabiano Augusto Piazza Baracat, participou, no dia 15 de junho, de uma transmissão ao vivo realizada pela Escola Superior da Advocacia de Cascavel. O evento foi direcionado para a advocacia iniciante de Cascavel e teve como tema os benefícios da CAA-PR. A live contou com a participação de Suzana Perboni e Cleverton Cremonese de Souza, diretores da CAA-PR, e de alguns delegados de subseções adjacentes à OAB Cascavel. A transmissão pode ser acessada na íntegra clicando aqui.

Benefícios estatutários

Na transmissão, Baracat destacou a infraestrutura da CAA-PR e da OAB Paraná em todo o estado. “São nove escritórios compartilhados e 12 centros de convivência espalhados por todo o Paraná. A estrutura entregue para a advocacia paranaense é nova e muito boa, principalmente no oeste do estado”, disse. O advogado também falou sobre os benefícios estatutários concedidos à advocacia paranaense e explicou a razão dos auxílios serem concedidos apenas para os advogados adimplentes por, no mínimo, um ano.

O presidente da CAA-PR mencionou a criação do auxílio extraordinário de subsistência, criado em virtude da pandemia de Covid-19 para ajudar os advogados que comprovarem dificuldades em adquirir alimentos, e as iniciativas para virtualizar os projetos presenciais da CAA-PR. “Conseguimos ver que muitos advogados de cidades menores estão conseguindo participar dos nossos programas”, comentou Baracat.

Saúde

Baracat ressaltou as duas plataformas virtuais para realizar o atendimento psicológico dos advogados: por videoconferência com os psicólogos que atendem no Edifício Maringá, em Curitiba, por valores especiais; e através da plataforma Psicologia Viva, referenciada pelo Hospital Albert Einstein e que oferece atendimento por apenas R$ 39,00. “Pensamos em oferecer uma alternativa para não interromper os tratamentos das pessoas que estão privadas do convívio social”, explicou. Ainda no âmbito da saúde, a CAA-PR conseguiu atender uma demanda antiga da advocacia e disponibilizou o plano de saúde nacional e estadual. “Conseguimos atender essa demanda de forma vantajosa para as operadoras e para a advocacia”, afirmou Baracat. Na transmissão também foram debatidas a campanha de vacinação, que imunizou 25 mil advogados e dependentes estatutários, e a distribuição de 30 mil máscaras de proteção.

Ferramentas para a advocacia

Além dos programas relacionados à saúde, ao bem-estar e ao esporte, o presidente da CAA-PR ressaltou as ferramentas de trabalho para os advogados como os escritórios compartilhados, os centros de inclusão digital e os convênios com o EasyJur, uma plataforma de gerenciamento de escritórios, com a empresa Dell, que oferece descontos exclusivos para os advogados, e com a NetScan.

Seguindo o objetivo de dar ferramentas à advocacia paranaense, a CAA-PR está firmando um contrato de assessoria contábil e fiscal para os advogados. “Desde que eu era tesoureiro na gestão passada na OAB Paraná, sempre tinham muitas demandas de advogados que tinham dificuldade em acompanhar a parte contábil e fiscal do escritório. Então, resolvemos disponibilizar uma plataforma para que os advogados possam acessar e tirar suas dúvidas”, explicou Baracat.

Nutrição

Em breve, a CAA-PR, através do perfil @aulasonlinecaapr vai promover lives com nutricionistas. As transmissões vão abordar as mudanças de hábitos alimentares, receitas e dicas de alimentação. A primeira live será realizada na próxima quinta-feira (18/06) sobre o tema “Por que e como esse pode ser o momento para mudar seu estilo de vida?”.