Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

1 julho, 2020

|

CAAPR

CAA-PR lança programa com benefícios e serviços para facilitar rotina de trabalho dos advogados

Para facilitar a atuação dos advogados e das advogadas paranaenses, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) criou o Programa + Apoio ao Exercício Profissional. O projeto, lançado nesta quarta-feira (1º/07), prevê uma série de serviços e benefícios para os profissionais da advocacia regularmente inscritos na OAB Paraná.

Assessoria contábil

Uma das demandas atendida pelo projeto é a assessoria contábil gratuita. Para isso, a CAA-PR contratou a Innove Soluções Empresariais, empresa que oferece suporte na gestão contábil, administrativa e financeira. Os advogados que estiverem em dia com a anuidade poderão tirar dúvidas nos campos societário, fiscal, contábil e trabalhista. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo WhatsApp (41) 99574-6052, pelo telefone (41) 3033-0782 ou, se preferir, acesse a página do Programa + Apoio ao Exercício Profissional da CAA-PR e clique em Assessoria Contábil para ser redirecionado ao site da Innove Soluções Empresariais. Lá você vai encontrar a aba "OAB", específica para os advogados da OAB Paraná. De acordo com o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat, a assessoria contábil atende um pleito antigo da advocacia. “Desde que eu era tesoureiro na gestão passada na OAB Paraná, sempre tinham muitas demandas de advogados que tinham dificuldades em acompanhar a parte contábil e fiscal do escritório. Então, resolvemos disponibilizar uma plataforma para que os advogados possam acessar e tirar suas dúvidas”, explicou Baracat.

Gerenciamento de escritórios

O convênio entre a CAA-PR e o EasyJur também faz parte do Programa + Apoio ao Exercício Profissional. Os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná podem utilizar a plataforma gratuitamente para organizar contratos, documentos, processos judiciais e administrativos. Além disso, os usuários podem gerenciar a agenda de prazos, de audiências e realizar outras funções, reduzindo em até 80% as tarefas repetitivas do backoffice jurídico. O aplicativo pode ser adquirido no site do EasyJur. Após o cadastro, o usuário deve solicitar um link de acesso à equipe técnica. O manual do sistema e outras informações sobre a plataforma podem ser acessados no site www.easyjur.com.

Clube de descontos

Sabendo da importância que os equipamentos de informática têm na advocacia, a CAA-PR firmou convênios com a Dell e com a Netscan Digital. As empresas oferecem descontos de exclusivos para os advogados.

A Dell, uma das maiores e mais conceituadas empresas na área de informática, oferece um desconto para os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná. O cupom deve ser acessado através do link exclusivo da CAA-PR.

Os advogados interessados em adquirir scanners, podem acessar o site da Netscan Digital. A empresa realiza várias promoções dos scanners de mesa ou portáteis de última geração, indispensáveis na área jurídica. As ofertas podem ser acessadas pelo link exclusivo da CAA-PR ou pelo telefone (41) 3072-0559.

Escritórios Compartilhados e CIDs

Os Escritórios Compartilhados e os Centros de Inclusão Digital (CIDs) também fazem parte do Programa + Apoio ao Exercício Profissional.

Nos escritórios, localizados na sede da OAB Paraná, no Edifício Maringá e em algumas subseções, os advogados podem encontrar uma infraestrutura com computadores e scanners de última geração, internet de alta velocidade, impressoras, estações de trabalho e salas de reuniões. As instalações atendem os profissionais iniciantes, autônomos e os que precisam de uma estrutura de trabalho temporária.

Para manter os advogados paranaenses atualizados, a CAA-PR criou o Centro de Inclusão Digital (CID). O projeto disponibiliza equipamentos de última geração e instrutores altamente capacitamos para ensinar o passo a passo do processo eletrônico e tirar dúvidas sobre como fazer uma petição digital, escanear documentos, aplicar a certificação digital e obter as configurações e programas necessários. Confira as subseções que possuem o CID no site da CAA-PR.