Voltar
Dicas para não errar na escolha de móveis para área externa

2 setembro, 2020

|

CAAPR

Projeto Antitabagismo da CAA-PR oferece reuniões on-line para advogados paranaenses

Os advogados interessados em parar de fumar já podem se inscrever para a edição anual do Projeto Antitabagismo da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, as reuniões serão realizadas virtualmente, pela plataforma Zoom.

De acordo com o médico Marcelo Kolling, responsável pelo projeto, as reuniões em grupo, chamadas de “abordagem cognitivo-comportamental” é um dos pilares importantes para cessar o tabagismo. Além da dependência química, os fumantes precisam lidar com o hábito de fumar e com a dependência emocional. “O uso de medicamentos auxilia na parte química e a abordagem cognitivo-comportamental cuida da parte emocional e comportamental”, explica Kolling. Através das reuniões é possível entender o que o cigarro significa para o participante, como ele lidará com a abstinência e como será a construção de novos hábitos.

As quatro primeiras reuniões do Projeto Antitabagismo On-line da CAA-PR serão realizadas semanalmente. “Os encontros sempre têm objetivos específicos, uma ordem e uma lógica para apoiar os advogados no início do processo, que é sempre mais difícil”, explicou o médico. Após a fase inicial, as reuniões passam a ser feitas quinzenalmente e mensalmente. Além disso, a CAA-PR oferece reuniões de manutenção ao longo do ano para manter o foco e a energia dos participantes, evitando recaídas tardias.

As quatro sessões de abordagem cognitivo-comportamental em grupo e a avaliação médica inicial custam R$ 180,00. O valor é exclusivo para os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3513-2861 ou (41) 3513-2845.